|

Lufthansa serve vinho de Gérard Depardieu na Business Class a bordo dos voos europeus








Passageiros Lufthansa passam a apreciar um vinho muito especial na Business Class dos voos europeus: o Cabernet-d’Anjou 2009 do vinhedo Chateau de Tigné do famoso ator francês Gérard Depardieu.

Gérard Depardieu é, indubitavelmente, uma estrela mundial, mas sua paixão não se resume ao ofício de ator. Já muito antes de sua simpática atuação como Obelix, ele era um entusiasta dos nobres vinhos de sua terra natal. Há alguns anos, Depardieu adquiriu um castelo histórico no vale do Loire, em cuja tumultuada história foram vencidas guerras religiosas e revoluções. O que atraiu seu maior interesse, porém, foram o vinhedo e a adega pertencentes ao castelo e, de uma hora para outra, ele resolveu virar vinicultor. A cada ano são cultivados e engarrafados vinhos seletos – um deleite especial para qualquer conhecedor de vinhos. Mas é preciso muito trabalho no cultivo do solo duro da região para, no final, colher exclusivamente uvas de alta qualidade. Assim como as uvas brancas do Chenin Blanc resultam em vinhos brancos finos, a cuvée das uvas vermelhas de Gamay, Grolleau, Cabernet-Sauvignon e Cabernet-Franc produz rosés saborosos e potentes vinhos tintos.

O Rosé Cabernet-d’Anjou 2009, prensado das duas cepas Cabernet, destaca-se pelo intenso aroma de framboesa e delicados toques cítricos assim como pelo caráter saboroso e excitante ao paladar. Este excelente vinho de verão atualmente é servido na Business Class a bordo dos voos europeus da Lufthansa.

É claro que um cardápio gourmet também pede um vinho de ponta que harmoniza com os pratos sofisticados. Um vinho nobre, porém, consistente e redondo ao ser saboreado em terra, perde suas características na percepção do enófilo quando consumido na altitude de percurso do voo. A baixa umidade do ar no avião influi no gosto e no desabrochar do aroma do vinho, o que faz com que nem todos os vinhos sejam próprios para consumo a bordo. Por isso, a Lufthansa conta com a consultoria de Markus Del Monego, campeão mundial dos sommeliers e Master of Wine que, a cada dois meses, faz uma seleção de vinhos excepcionais para a “Vinothek Discoveries”.

Para tanto, e com exclusividade para a Lufthansa, Markus Del Monego viaja o mundo à procura de tesouros que esperam ser desvendados pelos passageiros da First e Business Class. Assim como Markus Del Monego, a Lufthansa também exerce o papel de embaixatriz mundial dos vinhos de ponta alemães, escolhidos por meio de várias provas cegas por Markus Del Monego e outros renomados especialistas. A cada ano, a Lufthansa oferece cerca de 40 vinhos de mais de 30 vinícolas alemãs só em seus voos de longa distância. Cerca de 3,5 milhões de litros de vinho das melhores safras e procedências são servidos anualmente em todas as classes de voo.

Fonte: LUFTHANSA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented