|

Austrian Lufthansa Cargo GmbH decola com sucesso; mais inovações e segurança certificada para clientes na Áustria








A cooperação entre Austrian Airlines e Lufthansa Cargo decolou com sucesso no último dia 1.º de julho. A Austrian Lufthansa Cargo GmbH iniciou suas atividades em Viena e, desde então, a empresa conjunta comercializa o espaço de carga das duas empresas aéreas na Áustria. Em todos os outros países, as atividades de carga foram reunidas sob direção da Lufthansa Cargo.

Carsten Spohr, presidente da Lufthansa Cargo, mostrou-se satisfeito com o início da cooperação. “Por meio da integração de sucesso da Austrian Cargo, nossos clientes em comum passaram a se beneficiar, a partir de julho, de todo o leque de produtos e canais eletrônicos de reservas da Lufthansa Cargo, além das amplas conexões para a região em expansão Europa Oriental”, disse Spohr. “Nos últimos meses, funcionárias e funcionários de ambas as empresas se empenharam intensamente na realização desta cooperação. Com isso, pretendemos ampliar nossa posição na Áustria no longo prazo e fortalecer o centro de distribuição Viena.” Futuramente, sua função de centro de distribuição entre a Europa Ocidental e a Oriental será ampliada.

Depois de uma auditoria realizada com sucesso e pontualmente por ocasião do início da cooperação entre Austrian Airlines e Lufthansa Cargo, a empresa de carga aérea alemã certificou a estação de Viena como security hub. Os security hubs, centros de distribuição com segurança certificada, destacam-se pelo cumprimento dos padrões de segurança além daqueles exigidos por lei e por seu controle contínuo. Nos últimos anos, a Lufthansa Cargo já certificou como security hubs as estações Frankfurt, Munique, Nova York, Chicago e Xangai.

A carga aérea sem papel também criará asas na Áustria por meio da Lufthansa Cargo. A primeira remessa eFreight em um avião da Lufthansa já foi transportada de Viena via Frankfurt para Hongkong em junho, seguida pelo primeiro transporte de carga aérea sem papel em um avião da Austrian Airlines em início de julho, de Viena para Nova York. O produto eFreight deverá ser oferecido em todas as bases austríacas ainda este ano.

Os negócios conjuntos no mercado Áustria e a ampliação do aeroporto de Viena a fim de transformá-lo em mais um centro de distribuição da Lufthansa Cargo estão sob o comando da Austrian Lufthansa Cargo GmbH, uma empresa conjunta da Lufthansa Cargo AG e da Austrian Airlines, também deste o começo de julho. Os escritórios de serviços locais em Graz, Salzburgo e Linz continuarão funcionando. Com a nova empresa, os fluxos de tráfego de carga serão otimizados pelos centros de distribuição Frankfurt, Munique e Viena e os pontos fortes das duas empresas participantes na carga aérea serão agregados. A potência global de vendas da Lufthansa Cargo aliada à presença da Austrian Airlines em toda a Áustria fazem da Austrian Lufthansa Cargo uma parceira competente para a economia de exportação austríaca. Os diretores executivos da Austrian Lufthansa Cargo GmbH são Franz Zöchbauer e Hasso Schmidt. A Lufthansa Cargo mantém 74% da nova empresa, a Austrian Airlines 26%. A empresa emprega cerca de 120 pessoas na Áustria.

Lufthansa Cargo AG
Com um volume de cerca de 1,5 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 7,4 bilhões de toneladas-quilômetro comercializados em 2009, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em 90 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros como os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e caminhões. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG. Em 2009, seu faturamento chegou a cerca de 1,9 bilhão de euros.

Austrian Airlines
A Austrian Airlines é a maior empresa aérea da Áustria e oferece uma malha aérea mundial de cerca de 130 destinos. A malha é especialmente densa na Europa Central e Oriental: com 42 destinos, a Austrian Airlines é líder de mercado nesta região. A localização geográfica favorável do aeroporto de Viena no coração da Europa faz dele o centro de distribuição ideal entre Leste e Oeste. A Austrian Airlines integra o grupo Lufthansa, maior grupo de empresas aéreas da Europa e membro da Star Alliance, a primeira aliança mundial de empresas aéreas internacionais.

Fonte: LUFTHANSA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented