|

Militares participam de Seminário em Contabilidade Pública no Rio de Janeiro





Seminário de Contabilidade Pública - III COMARGestores de Registro, Agentes de Controle Interno e Comandantes dos Esquadrões de Intendência participaram, no dia 8 de junho, do seminário “A nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público”, realizado no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), no Rio de Janeiro. O seminário é uma promoção da Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (SEFA) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O evento reuniu 129 militares das áreas do III COMAR, IV COMAR (sede em São Paulo, SP) e V COMAR (sede em Canoas, RS).

O objetivo do Seminário foi apresentar aos militares que atuam com finanças nas organizações militares da Força Aérea Brasileira as mudanças mais recentes na Contabilidade do Setor Público. Foram abordados conteúdos como Contabilidade Patrimonial, aspectos do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e alterações no Sistema Integrado de Logística de Material e de Serviços (SILOMS) e Sistema de Patrimônio de Bens Móveis e de Uso Duradouro da Aeronáutica (SISPAT). Entre os palestrantes estiveram militares da Subsecretaria de Contabilidade (SUCONT) da SEFA, do grupo de trabalho do SILOMS, do Centro de Computação da Aeronáutica (CCA-RJ) e o Coordenador-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional.Seminário de Contabilidade  Pública - III COMAR

No dia 1º de junho foi promovido um Seminário, nos mesmos moldes, em Brasília, que reuniu 106 militares do I COMAR (sede em Belém, PA), II COMAR (sede em Recife, PE), VI COMAR (sede em Brasília, DF) e VII COMAR (sede em Manaus, AM).

Fonte: III COMAR






Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented