FAB lança site da Cruzex V
O novo site poderá ser acessado no endereço  www.cruzex.aer.mil.br ou no banner da CRUZEX no portal da FAB  (www.fab.mil.br). No hotsite será possível obter todas as informações  pertinentes ao exercício militar. No ícone “Concepção”, por exemplo,  estão disponíveis dados sobre a descrição da CRUZEX V, a programação,  além de dados e links para se saber mais a respeito da cidade de Natal,  principal base da Operação. Os aviões de combate participantes do evento  estão catalogados no ícone “Aeronaves” com detalhamento das fichas  técnicas de cada um deles. Já na seção “Participantes”, ao clicar sobre  os nomes dos países haverá um redirecionamento para as páginas oficiais  das Forças Aéreas daquelas nações. Uma novidade para este ano do hotsite é a  inclusão das chamadas mídias sociais, como o twitter, flickr, youtube,  slideshare e Rss. Elas permitirão uma maior interatividade e  visualização de vídeos e fotos. Durante a operação CRUZEX V o material  de mídia (fotos e vídeos) será compartilhado em alta resolução. A CRUZEX V é um exercício de Força Aérea, de  dupla-ação, envolvendo um cenário que incluirá Forças Azuis (Forças da  Coalizão) contra Forças Vermelhas (Forças Opositoras), baseado em um  conflito simulado de baixa intensidade. As Forças Aéreas dos países  convidados estarão compondo a Força de Coalizão no País Azul, contra a  Força Oponente, sediada no País Vermelho.






     
Em versão bilíngüe (Português  /Inglês), a Força Aérea Brasileira (FAB) lançou, no dia 28 de junho, o  site da Operação Cruzeiro do Sul (CRUZEX V). O novo domínio na Internet  vai trazer, de forma interativa, todas as informações sobre esse  exercício aéreo multinacional que reunirá as Forças Aéreas da Argentina,  Brasil, Chile, Estados Unidos, França, Uruguai e Venezuela. A Operação,  considerada a maior desse gênero na América do Sul, ocorre entre 28 de  outubro e 20 de novembro, na Região Nordeste do Brasil, abrangendo os  estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.
O hotsite também dispõe de uma seção de imprensa. Nela serão postadas  resenhas de todo o material divulgado a respeito da Operação assim como  releases e sugestões de pauta. Os jornalistas poderão ainda, de forma  rápida e prática, fazer o cadastramento antecipado para efetuar a  cobertura e participar do evento.
 










