|

FAB lança site da Cruzex V





Em versão bilíngüe (Português /Inglês), a Força Aérea Brasileira (FAB) lançou, no dia 28 de junho, o site da Operação Cruzeiro do Sul (CRUZEX V). O novo domínio na Internet vai trazer, de forma interativa, todas as informações sobre esse exercício aéreo multinacional que reunirá as Forças Aéreas da Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, França, Uruguai e Venezuela. A Operação, considerada a maior desse gênero na América do Sul, ocorre entre 28 de outubro e 20 de novembro, na Região Nordeste do Brasil, abrangendo os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

O novo site poderá ser acessado no endereço www.cruzex.aer.mil.br ou no banner da CRUZEX no portal da FAB (www.fab.mil.br). No hotsite será possível obter todas as informações pertinentes ao exercício militar. No ícone “Concepção”, por exemplo, estão disponíveis dados sobre a descrição da CRUZEX V, a programação, além de dados e links para se saber mais a respeito da cidade de Natal, principal base da Operação. Os aviões de combate participantes do evento estão catalogados no ícone “Aeronaves” com detalhamento das fichas técnicas de cada um deles. Já na seção “Participantes”, ao clicar sobre os nomes dos países haverá um redirecionamento para as páginas oficiais das Forças Aéreas daquelas nações.

O hotsite também dispõe de uma seção de imprensa. Nela serão postadas resenhas de todo o material divulgado a respeito da Operação assim como releases e sugestões de pauta. Os jornalistas poderão ainda, de forma rápida e prática, fazer o cadastramento antecipado para efetuar a cobertura e participar do evento.

Uma novidade para este ano do hotsite é a inclusão das chamadas mídias sociais, como o twitter, flickr, youtube, slideshare e Rss. Elas permitirão uma maior interatividade e visualização de vídeos e fotos. Durante a operação CRUZEX V o material de mídia (fotos e vídeos) será compartilhado em alta resolução.

A CRUZEX V é um exercício de Força Aérea, de dupla-ação, envolvendo um cenário que incluirá Forças Azuis (Forças da Coalizão) contra Forças Vermelhas (Forças Opositoras), baseado em um conflito simulado de baixa intensidade. As Forças Aéreas dos países convidados estarão compondo a Força de Coalizão no País Azul, contra a Força Oponente, sediada no País Vermelho.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented