|

Base Aérea de Fortaleza entrega medalha para oficial que atuou na 2ª Guerra





Na noite deste sábado, 26 de junho, a Base Aérea de Fortaleza, em uma especial cerimônia militar, realizou a entrega da medalha “Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura” ao 1º Tenente Reformado Sinval Rolim, ex-integrante do Esquadrão “Senta a Pua”, na campanha da Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.

O evento ocorreu no auditório do Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde o agraciado, aos 88 anos, se encontra sob cuidados médicos, e contou com a presença de familiares, amigos e oficiais da Base Aérea e do 1°/5° GAV.

A medalha “Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura” foi instituída pelo Decreto Presidencial Nº 7.085, de 29 de janeiro de 2010, cujo objetivo é o reconhecimento aos Comandantes de Unidades Aéreas e aos Veteranos do 1º Grupo de Aviação de Caça e da 1ª Esquadrilha de Ligação e Observação pela conduta em prol da operacionalidade da FAB.

O Brigadeiro Nero Moura foi o Comandante do Grupo de Caça durante a Segunda Guerra Mundial, tendo realizado 62 missões reais. Ao conceder mais esta condecoração ao Tenente Rolim, a Força Aérea Brasileira ratifica o reconhecimento pelo seu histórico de vibração e brio.

Fonte: BAFZ



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented