|

Torneio de Asas Rotativas: prova avalia capacidade de identificação de aeronaves inimigas





O primeiro campeão de uma das disputas do Torneio da Aviação de Asas Rotativas (TAAR) deve ser divulgado hoje (13/5). O resultado será referente à competição de percepção visual de objetivo (PVO). A disputa consiste em avaliar a capacidade de identificação de helicópteros inimigos. Durante a prova, são projetadas fotografias antigas e recentes de aeronaves de outras Forças. A imagem pode se visualizada por cinco segundos. Em seguida, aparecem quatro opções de nomes e o competidor tem outros cinco segundos para identificá-la. Assista aqui ao vídeo

“O que buscamos neste tipo de competição é que o aeronavegante olhe e identifique os helicópteros. O objetivo é adestrar o nosso tripulante para a guerra. Ou seja, ele vai identificar a aeronave e ver que pertence ao inimigo e assim vai poder abatê-lo. Nós temos que ser conhecedores de nossos inimigos, se não, não vamos conseguir nada”, explica o coordenador da prova, Tenente-Coronel-Aviador Marcos Ferreira de Carvalho.

A disputa de PVO terminou na noite do dia 12. Na primeira rodada, foram apresentadas 50 projeções e 36 participantes acertaram todas elas. Com eles, foram realizadas cinco rodadas de desempate, com 10 imagens cada uma, para identificar o campeão individual.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented