|

Sobreviventes relatam terror durante queda de avião na Índia





Segundo autoridades indianas, 158 pessoas morreram no acidente aéreo

Imagem

Passageiros que sobreviveram à queda do Boeing 737-800 da Air India Express relataram os momentos de terror, após serem resgatados. "O avião ultrapassou a pista de pouso e só foi parar na área externa do aeroporto... Ele pegou fogo", disse Farooq, em um hospital local. "Eu fiquei preso em alguns cabos, mas consegui escapar. Minhas mãos, meu rosto e pernas estão queimados. Houve um anúncio de que o avião pousaria em 15 minutos. Havia muita fumaça do lado de fora, não havia como sair. Eu pensei que o avião tinha batido em algo", acrescentou.

Outro sobrevivente, K.P. Manikutty, disse que conseguiu escapar por uma abertura na fuselagem do avião, que se quebrou com o choque. "Não houve um alerta aos passageiros sobre qualquer problema e parecia que era um pouso suave", disse Manikutty para a agência de notícias Press Trust of India. "Imediatamente quanto tocou o solo, o avião sacudiu e, pouco depois, atingiu algo. Então, ele quebrou ao meio e pegou fogo. Eu escapei pelo buraco", disse.

"Eu pensei que o avião iria parar logo e me preparei para o desembarque", disse Putturismail Abdulla, que trabalha no Golfo Pérsico, para a agência de notícias UNI. "Mas houve o som de uma grande explosão. Logo, eu vi o avião se rompendo em dois próximo de onde estava. Desesperado, eu pulei e corri para a segurança. Apesar dos ferimentos na perna, eu fui para uma vila próxima e telefonei para um amigo, que me pegou e me levou para um hospital.”

"Um dos passageiros ao meu lado foi tomado pelo fogo enquanto outro escapou comigo através de uma abertura que surgiu depois que o avião se partiu em dois", disse Abdul Puthur, um gerente de loja em Dubai que estava voltando para casa depois de cinco meses. "Tudo aconteceu em poucos segundos. Eu encontrei outra pessoa. Juntos caminhamos cerca de 20 minutos até a floresta antes que os moradores locais chegasse e nos ajudasse", acrescentou.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented