|

Selo comemorativo dos Jogos Mundiais Militares é lançado no Rio de Janeiro





O Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, conhecido como Monumento aos Pracinhas, na cidade do Rio de Janeiro, foi palco, no dia 12 de maio, da comemoração dos 65 anos do Dia da Vitória e da Abertura da 65ª Assembléia Geral do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). No evento foi lançado também um selo comemorativo alusivo aos Jogos Mundiais Militares, a serem realizados na capital fluminense no próximo ano. Os representantes das delegações presentes à cerimônia receberam o convite oficial para a participação nos Jogos.

A assembléia do CISM, maior reunião de dirigentes do esporte militar mundial, contou com a presença do Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri; do Comandante da Marinha, Almirante Moura Neto; e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito. O presidente do CISM, General Gianni Gola, parabenizou o Comando Militar pelo empenho das Forças Armadas para a realização da Assembléia Geral e para a concretização dos Jogos.

Os Jogos da Paz deverão contar com a participação de mais de 100 países e cerca de 8 mil pessoas diretamente envolvidas, entre atletas e organizadores, além do pessoal indiretamente envolvido como operários das obras das vilas que estão sendo construídas, o setor hoteleiro, de turismo e de serviços em geral.

Na cerimônia militar, o Comandante da Marinha, representando o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, parabenizou os ex-combatentes pela participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial e fez menção à entrega da Medalha da Vitória, que premia diversas personalidades civis e militares em reconhecimento à atuação do Brasil em defesa da liberdade e da paz mundial, em especial na 2ª Guerra Mundial.

O Comandante da Marinha ressaltou também que a participação do Brasil como anfitrião da 65ª Assembléia do CISM coloca o País , mais uma vez, como destaque no cenário esportivo mundial. A cerimônia foi encerrada com a colocação de flores no túmulo do soldado desconhecido, desfile militar e de viaturas com ex-combatentes.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented