|

Militares do Brasil e da Bolívia acertam detalhes para exercício em agosto





Militares do Brasil e da Bolívia conheceram instalações, em Santa Cruz de La Sierra, para o exercício entre as duas Forças Aéreas, que será realizado em agosto. Ao todo, estão envolvidos diretamente na reunião de planejamento inicial do exercício seis militares brasileiros e quinze militares bolivianos.

Nas instalações, está exposta a história de conquistas do povo daquele país. “O boliviano sempre vê o brasileiro como pessoa amiga e confiável e isso facilita o relacionamento profissional”, disse o Major Aviador Rogelio Azevedo Ortiz, instrutor e assessor de ensino do Colégio Militar de Aviação, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

Dois aeródromos serão utilizados para viabilizar a segurança das operações: Aeroporto El Tronpillo (pista de 2.500m – diurno) e Aeroporto Internacional de Santa Cruz de La Sierra “Viru Viru” (pista de 4.000m – diurno/noturno), ambos situados na cidade de Santa Cruz de la Sierra.

Documentos elaborados e em fase final de edição permitem criar uma coletânea de procedimentos e normas que norteiam todas as fases da execução da Operação.
No período de 12 a 16 de julho, será realizada a reunião de planejamento final do BOLBRA I, na capital brasileira, com a finalidade de aprovar todos os documentos anteriormente criados. Na reunião final, não haverá planejamentos, e sim, a definição das melhores técnicas e estratégias de execução do Exercício BOLBRA I.

Aeronaves - Ao longo do planejamento, são discutidos ainda aspectos operacionais, doutrinários, jurídicos e sociais a respeito da realização da operação. Entre os tipos de aeronaves cogitadas para participarem do BOLBRA I estão: A-29 “Super Tucano” e o E-99, do Brasil; e o T-33 e o PC-7, da Bolívia.

Fonte: CECOMSAER





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented