|

Blog busca justiça no caso dos aposentados Varig/Aerus






https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOyTNOxkrzgobnShfzLPe_IKUx5PK4hWSr2U3Cj6DC-g6jHVNWyfbdZMQNLzKQY-MTRM209C8G8QJpAdPpzRZWLZpKHtT38-e8MkodEJdtZDG635zNB_Qw97OWRTnAx69iiSBw-hwh_Z6Z/s660/avioes_identidade_DE.jpg

Acaba de ser lançado o blog Aviões Abatidos (www.avioesabatidos.blogspot.com), criado para divulgar e denunciar a triste situação em que vivem os aposentados da extinta Varig, que já estão há quatro anos sem receber suas aposentadorias. Muitos desses trabalhadores, ex-aeronautas e aeroviários, estão na miséria, sem dinheiro até para suas necessidades básicas como alimentação e medicamentos. Os óbitos desse grupo de pessoas, na faixa dos 72 anos, aumentaram em 20%.

Com a quebra da Varig, o fundo de pensão Aerus, que tinha a União como agente fiscalizador, ficou sem recursos para pagar os seus milhares de contribuintes.

Por mais de 20 anos, ex-funcionários da Varig contribuíram todo o mês com o dinheiro do próprio salário para esse fundo de pensão que, hoje, depende da União para pagar os seus assegurados. Como determina a lei, a União é a única responsável por fiscalizar e garantir a integridade e capitalização dos fundos de pensão. Portanto, é dela a responsabilidade também pelos contribuintes dos fundos, em quaisquer circunstâncias. No caso do Aerus, uma liminar já determinou que a União cumprisse com seu dever e pagasse os milhares de assegurados do fundo de pensão.

O objetivo do blog é reunir internautas que apoiem a causa no intuito de fazer com que a União assuma sua responsabilidade, pois cabe a ela honrar essa dívida com os aposentados do Aerus.

Para ajudar na causa, basta entrar no blog, seguir o Twitter www.twitter.com/avioesabatidos e divulgar.

LINKS
BLOG: www.avioesabatidos.blogspot.com
TWITTER: www.twitter.com/avioesabatidos

Sobre Aviões Abatidos
O Aviões Abatidos não pertence a nenhuma comissão, sindicato ou coligação. Trata-se apenas de um grupo de pessoas que clamam por justiça. Esse espaço pretende fazer o Caso Aerus chegar ao maior número possível de brasileiros. É uma causa sem fins lucrativos, apolítica e puramente social. Nosso objetivo é fazer com que a União se responsabilize e pague o que deve a esses aposentados, pois muitos vivem hoje em situações precárias, desumanas e indignas.

Fonte: Aviões Abatidos

(Os sites Avia
ção Noticias
e Aviation News Releases
ap
óiam essa causa)


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented