|

Caças suecos podem gerar 1,2 mil empregos na região






O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC manifestou nesta segunda-feira apoio aos caças suecos Gripen, da empresa Saab, que disputam com os franceses Rafale (Dassault) e os americanos F-18 (Boeing) a preferência brasileira para renovar a frota da FAB (Força Aérea Brasileira).

Segundo declaração de apoio assinada na manhã desta segunda-feira pelos presidentes dos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre; Metalúrgicos da Suécia (If Metall), Stefan Löfven, e da CNM-CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), Carlos Alberto Grana, a escolha dos equipamentos suecos gerará mais de 28 mil empregos diretos e indiretos no País. No Grande ABC, a expectativa é que sejam criadas 1,2 mil vagas.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, o principal destaque do Projeto Gripen é a possibilidade da negociação de um acordo entre as partes. "A escolha do Projeto Gripen significará não somente mais empregos de qualidade para o País e a Região, mas principalmente um avanço histórico nas relações capital-trabalho, além de investimentos em alta tecnologia", afirmou.

Presente à coletiva, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que também apoia o Projeto Gripen, elogiou a iniciativa de defender os caças suecos e afirmou que o contrato com a Saab poderá render 140 milhões de euros em investimentos no município.

Representante do maior sindicato de metalúrgicos da Suécia, Stefan Löfven destacou que o mais importante do contrato é a parceria de longo prazo que será estabelecida entre os sindicatos dos dois países e a Saab. "Com o projeto Gripen, o Brasil passará a ser o 7° país do mundo a desenvolver essa aeronave (além dos cinco países-membros do Conselho de Segurança da ONU e a Suécia)", disse Löfven, ao destacar que na Suécia, os sindicatos têm assento na direção da empresa.

Fonte: Diário do Grande ABC, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented