|

Atrasos atingem 40,5% dos voos domésticos






Tarso Veloso, de Brasília

Os principais aeroportos do país registraram, até as 18h de ontem, atrasos em 40,5% nos voos domésticos. O aeroporto mais prejudicado foi de Congonhas, em São Paulo. Das 182 partidas previstas no primeiro dia útil após o feriado da Páscoa, 126 ocorreram com atrasos superiores a 30 minutos, o que representa 69,2% do total. Até o início da noite, 68 voos haviam sido cancelados em todo o Brasil, com destaque para o Santos Dumont, no Rio, com 20 e Congonhas com 16.

No período da manhã, em Congonhas, a navegação foi feita apenas por instrumentos, devido ao mau tempo. As operações foram suspensas duas vezes. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou duas paradas para vistoria da pista. A primeira das 6h06 às 6h12 e a segunda das 7h52 às 7h55. De acordo com a Infraero, a operação é normal e é realizada frequentemente. O aeroporto também foi fechado novamente das 9h às 9h45, por falta de visibilidade.

Com os atrasos no aeroporto de Congonhas, vários outros voos, em diferentes aeroportos do país, acabaram descumprindo os horários estabelecidos. No Santos Dumont, do total de 122 voos programados para ontem, 11 foram cancelados e 68 estavam atrasados, o que corresponde a 55,7% do total. Dezesseis aeroportos registraram mais de 40% de atraso. No Galeão, no Rio, dos 101 voos previstos, 64 partiram com atraso (63,4%).

As companhias aéreas informaram que os atrasos foram provocados pelo fechamento do aeroporto durante a manhã e pelo não funcionamento do Santos Dumont durante praticamente toda a tarde de domingo. As atividades do aeroporto carioca foram suspensas às 17h08 e não foram retomadas até às 23h. Com a suspensão das operações, todos os voos foram remanejados, gerando uma maior demanda em Congonhas ontem. Para o Ministério da Defesa, os atrasos foram causados por dificuldades climáticas "a que qualquer país está sujeito".

Fonte: VALOR ECONÔMICO, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented