|

Presidente da Infraero assina ordem de serviço para retomar obras em Macapá








O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou nesta terça-feira (09/03) a ordem de serviço para a instalação da cobertura metálica do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá (AP). O investimento de R$ 6 milhões foi celebrado por todos. A obra, interrompida desde novembro de 2008, dependia de decisão judicial, e a colocação da cobertura, que tem prazo de conclusão de 120 dias, vai evitar prejuízo à estrutura existente. “Este passo tem um significado estratégico muito grande tanto para a Infraero, quanto para o Amapá e para o País. É o nosso maior sítio aeroportuário junto ao caribe e ao hemisfério Norte e importante ponto da malha área brasileira”, disse Murilo Barboza.

O presidente agradeceu o apoio fundamental de toda bancada amapaense no Congresso nacional e ressaltou outras ações previstas, como a implantação - no prazo máximo de um ano - de dois módulos operacionais, que vão proporcionar um melhor nível de conforto aos passageiros até que as obras definitivas fiquem prontas. O custo estimado está orçado em R$ 7 milhões. As salas de embarque e desembarque terão um total de 2,5 mil m², incluindo imigração, sanitários e sala técnica, com todo o conforto de uma sala padrão, com ar-condicionado e assentos.

A cerimônia, realizada no Museu Sacaca, em Macapá, contou com a presença do governador do Estado, Antônio Valdez da Silva Góes, do senador Gilvam Borges, dos deputados federais Sebastião Bala Rocha, Fatima Pelagio, Dalva Figueiredo, do secretário de obras da Prefeitura, David Alcolumbre, além de diversas autoridades do Exército, Aeronáutica, Anac, AGU, Polícias, Ministério Público, entre outros.

O governador Valdez Góes afirmou que a retomada das obras é decisiva para o desenvolvimento do Estado e destacou o empenho de toda bancada do Amapá e também da Infraero na busca por uma solução rápida, já que Macapá depende exclusivamente do transporte marítimo e aéreo.

Para o senador Gilvan Borges, foi com alegria que assistiu à assinatura da ordem de serviço. Ele agradeceu ao ministro da Defesa Nelson Jobim por ter colocado Murilo Barboza na Presidência da Infraero num momento em que a empresa necessita de agilidade nas decisões. O deputado federal Sebastião Bala Rocha disse que este momento era uma ação conjunta de toda bancada amapaense e que exigiu muito trabalho. Já a deputada Dalva Figueiredo destacou que existe muito trabalho ainda a ser feito, mas que, juntos, pode-se destravar problemas que emperram importantes obras no Amapá. A deputada Fatima Pelagio disse que tem certeza da conclusão rápida de todo conjunto de obras e que acredita num grande avanço para o Estado.

Fonte: INFRAERO





Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented