|

Comandantes das Forças Armadas recebem Outorga do Governo de São Paulo





Comandante da Aeronáutica recebe ComendaFoi realizada na noite do dia 04 de março, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a solenidade de entrega da Outorga da Ordem do Ipiranga, a mais alta condecoração oferecida a personalidades por méritos de serviços de especial relevância prestados ao Estado de São Paulo e ao Brasil.

Foram agraciados com o grau de Grã-Cruz os Comandantes das Forças Armadas, Almirante-de- Esquadra Julio Soares de Moura Neto, Comandante da Marinha; General-de-Exército Enzo Martins Peri,Comandante do Exército; Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica; além do General-de-Exército Antônio Gabriel Esper,Comandante Militar do Sudeste; Vice-Almirante Arnaldo de Mesquita Bittencourt Filho, Comandante do 8º Distrito Naval; e o Major-Brigadeiro-do-Ar Paulo Roberto Pertusi, Comandante do IV Comando Aéreo Regional.

Diversas autoridades civis e militares prestigiaram o evento, como o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o ex-Ministro da Aeronáutica Walter Werner Brauer.

O Governador de São Paulo, José Serra, Grão-Mestre da Ordem do Ipiranga, fez a entrega da Outorga e em seu pronunciamento homenageou cada um dos agraciados, enaltecendo o patriotismo e a formação sólida de valores, bem como a capacidade de planejamento e liderança dos Comandantes militares.

Ainda em seu discurso, José Serra comentou sobre o avanço das Forças Armadas nas áreas de tecnologia e pesquisa, com ênfase na modernização e na densidade das ações voltadas ao avanço da integração nacional.

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, agradeceram em nome de todos os homenageados a entrega da Comenda e ressaltaram em seus pronunciamentos a importância da união das três Forças Armadas para a consolidação da indústria de defesa.

Fonte: IV COMAR








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented