|

Consulado recomenda que brasileiros evitem viajar à Argentina



Em comunicado, órgão cita cinzas vulcânicas como causa de transtornos para turistas .

O Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires recomendou nesta segunda-feira (1º) para que os brasileiros evitem viajar à Argentina, “especialmente ao sul” do país. O consulado justificou a recomendação em virtude dos “alertas meteorológicos” provocados pela possibilidade de novas erupções no vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle.

Na semana passadas as nuvens de cinzas lançadas pelo vulcão voltaram a afetar a operação dos aeroportos de Buenos Aires, enquanto só agora o sul do país começa a se recuperar dos prejuízos causados pela atividade vulcânica, que começou em junho e afetou a temporada de turismo na região.

Segundo a nota emitida pelo consulado brasileiro, as companhias aéreas “não dão apoio logístico aos passageiros cujos voos foram cancelados”, alegando que “se trata de um fenômeno natural fora de suas responsabilidades”.

No entanto, o site da Aeropuertos Argentina 2000, a concessionária da maioria dos terminais aéreos do país, mantém um aviso advertindo que alguns voos “sofreram diversas mudanças devidas às cinzas emitidas pelo vulcão Pueyehue”.

“Solicita-se aos passageiros que consultem o estado de seus voos junto às linhas aéreas”, afirma a nota da companhia.

Desde que o complexo vulcânico chileno entrou em erupção, no dia 4 de junho, centenas de voos tiveram que ser cancelados nos dois aeroportos de Buenos Aires.

O fenômeno ainda causou prejuízos para os produtores agropecuários das Províncias de Rio Negro e Neuquén, na Patagônia, onde estão os principais centros de turismo de inverno do país, como as cidades de Ushuaia e Bariloche.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented