|

ANAC: Auditoria na NOAR Linhas Aéreas



Brasília, Agosto de 2011. A ANAC realizou auditoria na empresa NOAR Linhas Aéreas S.A, com início no dia 17 de julho, em função do processo administrativo de fiscalização instaurado para verificar se a companhia se mantém de acordo com os regulamentos vigentes .

Foram identificados indícios de não conformidades nas áreas de operações e de manutenção da companhia, envolvendo descumprimento de requisitos e procedimentos relativos aos registros de manutenção, às anotações técnicas no diário de bordo e aos limites de horas mensal e trimestral dos tripulantes previstos na Lei do Aeronauta.

Portanto, as operações da NOAR Linhas Aéreas S.A permanecem suspensas. Os resultados da auditoria foram comunicados à empresa e anexados ao processo que se encontra em curso, e a companhia recebeu prazo de 30 dias para exercer o direito de esclarecimentos e justificativas.

Este processo administrativo não está vinculado às investigações referentes ao acidente com a aeronave PR-NOB, no Recife, no dia 13 de julho. As investigações sobre o acidente continuam em andamento sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica.

Fonte:







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented