|

Tripulação da Lufthansa na rota São Paulo- Munique vai usar trajes folclóricos típicos durante a Oktoberfest



Há seis anos, a Lufthansa veste a tripulação de algumas rotas com os trajes típicos da Oktoberfest, durante a maior festa da cerveja do mundo realizada em Munique, na Alemanha. Agora, a tripulação se prepara para mais uma temporada e a novidade é que os trajes serão adotados na rota São Paulo – Munique, diariamente entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. A equipe é composta de 12 mulheres e dois homens. “Todos os anos, a reação dos nossos clientes é de total deslumbramento, o que nos estimula a adequar nosso serviço de bordo e em terra à Oktoberfest,” afirma Thomas Klühr, representante do grupo Lufhansa e diretor do centro de distribuição Munique. Tripulação com trajes típicos também estarão nos voos de Munique para São Francisco e para Montreal.

Assim como nos dois anos passados, a tripulação usará trajes produzidos pela casa “LODEN-FREY München am Dom”. As tripulantes femininas usarão dirndl feitos sob medida, nas cores da Lufthansa azul e amarelo. O corpete e a saia são de tecido azul royal, o avental amarelo é decorado com pequenas flores brancas. O traje típico masculino é acompanhado de gravata que combina com as cores dos dirndl.

Durante a Oktoberfest, as cores “branco e azul” estarão presentes em todos os voos de longa distância de e para Munique. O cardápio típico será servido aos passageiros First Class sobre toalhas de mesa brancas. Pratos como a terrina de linguiça branca de Munique fazem parte do cardápio, assim como outras especialidades bávaras. A cerveja típica da Oktoberfest também está a bordo, além dos schmankerln, guloseimas bávaras, também oferecidas nas classe executiva e econômica. Além disso, o programa de áudio possui um canal especial que prepara o espírito para entrar no clima da chamada “quinta estação do ano bávaro”.

O pessoal em terra, por sua vez, estará liberado para usar seus trajes folclóricos pessoais no trabalho ou os dirndl e os ternos típicos masculinos em design branco-azul criados por uma cooperação entre a casa “Trachtenhaus Jäger” em Miesbach e a empresa “Reiter Corporate Fashion” durante a época da Oktoberfest.

Há mais de 50 anos, as tripulantes femininas da Lufthansa trocaram seu uniforme pelo traje típico pela primeira vez. Em 1957, a empresa comunicava: “Enquanto durar a Oktoberfest de Munique, as comissárias da Lufthansa acompanharão os passageiros de Nova York para Hamburgo entre 17 de setembro e 2 de outubro e os passageiros de Londres para Munique de 21 de setembro a 5 de outubro trajando dirndl originais.” Nestas rotas, as tripulantes loiras usavam dirndl azul calro e as morenas um vestido rosa.

A partir do Brasil, a Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Munique e de São Paulo para Frankfurt, dos dois centros de distribuição, oferece voos para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Em outubro, a companhia começa a ligar o Rio de Janeiro a Frankfurt cinco vezes por semana. Mais informações em www.lufthansa.com






Fonte: Lufthansa








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented