|

Gol culpa alta no combustível e gastos com pilotos para reduzir margem em 2011



Segundo a companhia área, a margem que estava prevista entre 6,5% e 10% deverá oscilar entre 1% e 4% este ano .

André Vieira .

A Gol Linhas Aéreas revisou para baixo sua perspectiva de margem operacional para 2011. A companhia alegou aumento nos seus custos em razão da alta no preço dos combustíveis e maiores despesas na contratação de pilotos, entre outros fatores.

Com isso, a previsão da empresa é que a margem operacional oscile entre 1% e 4% neste ano. No cenário anterior, o índice variava entre 6,5% e 10%.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia aérea também elevou sua meta de crescimento na demanda no mercado doméstico, de 12% para 18%.

Os custos com combustíveis somaram R$ 250 milhões além do esperado, uma alta de 40% no primeiro semestre, informou a companhia. Além disso, a empresa disse que contratou 395 copilotos e os colocou em treinamento para futuras operações.

Mesmo com esses aumentos de custos, a empresa reafirmou que continuará com sua “estratégia de baixo custo, baixa tarifa” e tomará medidas para mitigá-los. A intenção é priorizar as rotas rentáveis e aumentar a taxa de ocupação, prevista para 72% em 2011.

Fonte:

Foto:
Luis Argerich








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented