|

TAM anuncia emissão de bônus seniores no valor de US$ 500 milhões



São Paulo, maio de 2011 – A TAM S.A. (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) anunciou ontem que sua subsidiária TAM Capital 3 Inc. está emitindo U$ 500 milhões em bônus garantidos (Senior Guaranteed Notes - “bonds”), com vencimento em 2021. Os bonds pagarão cupons semestralmente, a uma taxa de 8,375% ao ano. A TAM e sua subsidiária TAM Linhas Aéreas S.A. prestarão garantia irrevogável, irretratável e solidária de todas as obrigações da TAM Capital 3, no âmbito da referida emissão. Os recursos obtidos serão destinados primeiramente para pagamento de dívidas a vencer; pré-pagamento de aeronaves e propósitos gerais corporativos.

Os bonds não foram e não serão registrados sob o Securities Act de 1933 dos Estados Unidos da América, conforme alterado, e não foram e não serão registrados junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Brasil. Os títulos não podem ser oferecidos ou vendidos nos Estados Unidos sem registro ou uma dispensa de registro sob o Securities Act ou em qualquer jurisdição na qual tal oferta ou venda seja proibida. Os bônus foram oferecidos apenas a “qualified institutional buyers”, conforme definido na regra 144A do Securities Act, e a investidores não-americanos fora dos Estados Unidos, em conformidade com o “Regulation S” do Securities Act.


A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 49 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 93 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 44,5% no último mês de abril. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,1% do mercado em abril. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (155 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 14 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,3 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Fonte:







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented