|

Parlamentares conhecem trabalho da FAB na defesa do espaço aéreo

A defesa aérea brasileira e o controle de tráfego aéreo estiveram entre os temas tratados, nesta quinta-feira (26/05), na visita da comitiva de parlamentares e assessores ao Comando de Defesa Aeroespacial (COMDABRA) e ao Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA I), em Brasília (DF). O objetivo da visita foi apresentar aos parlamentares informações acerca do trabalho desenvolvido pelas organizações militares do Comando da Aeronáutica.

No COMDABRA, os parlamentares entenderam como funciona a defesa aérea e a proteção das fronteiras do país. Foram explicados quais são os meios que a Força Aérea Brasileira utiliza para coibir o tráfego ilícito de aeronaves e a importância da ações combinadas entre a instituição e as autoridades competentes no combate desses tráfegos.

O deputado federal Lázaro Botelho destacou como positiva a atuação da FAB na defesa do espaço aéreo. Já o deputado Eduardo Azeredo ressaltou ações do Congresso que beneficiaram o aperfeiçoamento da defesa, como a Lei do Tiro de Destruição.

“Eu pude conhecer a estrutura do controle de tráfego aéreo durante a visita. A segurança nacional e dos passageiros, a necessidade da tecnologia adequada, o número de profissionais e o orçamento são questões que cabem ao Congresso”, explicou Azeredo.

A comitiva conheceu de perto, ainda, o trabalho desenvolvido pela organização militar e pelos controladores de voo no Centro de Operações Militares I e no Centro de Controle de Área do CINDACTA I. Os visitantes tiraram dúvidas sobre a atuação da FAB na defesa aeroespacial durante as reuniões de Chefes de Estado e em grandes eventos, entre eles, a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

“O que mais me impressionou foi a integração do nosso sistema de proteção do espaço aéreo com o sistema de defesa militar. Precisamos apoiar mais a nossa estrutura aeronáutica”, disse o senador Randolfe Rodrigues.















Fonte: Agência Força Aérea








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented