|

Lufthansa apresenta seu novo relatório de sustentabilidade: recorde de eficiência com 4,2 litros de consumo específico de combustível



Na semana passada, a Lufthansa apresentou em Berlim a nova edição de seu relatório de sustentabilidade “Balance 2011”. Christoph Franz, presidente da empresa, explicou: “Para a Lufthansa, a sustentabilidade é uma característica central de diferenciação e um fator importante, se não, até decisivo. Oferecemos mobilidade sustentável, e nossos sucessos comprovam que estamos no caminho certo: conseguimos obter progresso ecológico, econômico e social em 2010, apesar das influências negativas.”

No ano de 2010, a Lufthansa realizou um amplo leque de atividades ambientais. O objetivo maior – de reduzir o consumo e as emissões – foi atingido. Dessa forma, com 4,2 litros de querosene por passageiro e 100 km, o grupo Lufthansa atingiu o menor consumo específico de combustível de sua história. Um dos principais motivos para tanto é a contínua modernização da frota. Só em 2010, o grupo iniciou a operação de 47 novos e eficientes aviões, que melhoram a eficiência ecológica: eles transportam um número ainda maior de passageiros, ao mesmo tempo em que são sensivelmente mais silenciosos e consomem menos combustível. O novo Airbus A380, que iniciou suas operações na Lufthansa há exatamente um ano, cumpriu as expectativas. O consumo médio ficou em 3,4 litros por passageiro e 100 km.

A Lufthansa também foi pioneira em testes de combustíveis alternativos. Ainda este ano, a Lufthansa realizará o primeiro teste de longo prazo do mundo com biocombustível em operações de voo regulares. Durante seis meses, uma das turbinas de um Airbus A321 que opera oito voos diários será abastecida com 50% de biocombustível. Um dos objetivos a serem atingidos com isso é a redução de cerca de 1.500 toneladas de CO2. Além disso, há 17 anos a Lufthansa é a única empresa aérea do mundo que se empenha em pesquisas climáticas – um laboratório de pesquisas da atmosfera terrestre totalmente automatizado viaja mensalmente desde dezembro de 2004 a bordo de um Airbus A340-600 da Lufthansa.

Diversas pesquisas de opinião e rankings realizados em 2010 comprovam: a Lufthansa é mundialmente conhecida como excelente empregadora. A sólida situação financeira da empresa, work-life-balance, garantia de emprego e de trabalho com responsabilidade própria são apenas alguns dos motivos citados pelos questionados. No final de 2010, havia 1.603 jovens cursando cursos profissionalizantes. Foram admitidos 778 novos estagiários e estudantes em cursos de formação. Em 2010, o número de mulheres entre os 117.019 empregados do grupo chegou a 44,2%. Quase 38% das mulheres no grupo ocupam cargos de chefia onde respondem por funcionários. O grupo Lufthansa emprega pessoas de 149 nacionalidades em todo o mundo. A média de idade é de 40,7 anos. A fim de promover o equilíbrio entre profissão e vida particular dos funcionários, a Lufthansa oferece inúmeros modelos inovadores de horários de trabalho. Em 2011, a empresa aérea oferecerá perspectivas profissionais a 4.000 novos funcionários.

O empenho social complementa as atividades do grupo e, com isso, também faz parte dos fatos documentados no Balance. As iniciativas Cargo Human Care, HelpAlliance e a promoção de meio ambiente, cultura e esportes há anos são parte integrante dos interesses sociais do grupo.

O relatório de sustentabilidade “Balance” é publicado desde 1994 e fornece informações sobre a importância da sustentabilidade para a empresa. O relatório apresenta de forma ampla as atividades, o progresso e os objetivos do grupo Lufthansa nos campos ecologia, economia, social e sociedade. O relatório pode ser encomendado gratuitamente ou baixado pela internet sob www.lufthansa.com/verantwortung.




Fonte: Lufthansa







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented