|

Esquadrilha da Fumaça encanta público rondonopolitano

Matusalem Teixeira .

Imagem

Foi pouco mais de 35 minutos no ar e muita emoção em terra .

A exibição contou com 24 sequências de manobras, 55 acrobacias, realizadas por sete aviões .


Foi pouco mais de 35 minutos no ar. Mas o suficiente para arrancar suspiros e gritos de emoção de crianças e adultos que acompanharam a apresentação da equipe da Esquadrilha da Fumaça. A pista do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco ficou completamente lotada pelos curiosos no sábado, dia 28 de maio.

O jornalista Francisco Lopes contou que a primeira vez que assistiu a exibição se emocionou. “É simplesmente espetacular. São manobras arriscadas que só quem é realmente preparado, sabe fazer”, declara.

O gerente aeroportuário, Alencar Libano de Paula, esclarece que foram alguns meses de negociação para que a apresentação pudesse se tornar realidade. “Fizemos contato com os profissionais e em seguida eles visitaram Rondonópolis para verificar as condições aéreas e da pista. O resultado foi esta apresentação inesquecível”, fala.

A exibição contou com 24 sequências de manobras, 55 acrobacias, realizadas por sete aviões. Nas demonstrações a equipe de oficiais da Força Aérea Brasileira - FAB realiza, tanto manobras coletivas como vôos individuais, com pelo menos 12 manobras diversas que são conhecidas com os nomes de split, cruzamento duplo, looping em leque e em desfolhado, coração, break, bomba, looping coincidente com cruzamento lento, bolota, espelhão, DNA com duas voltas e barril com seis aeronaves e meio looping.

“Maravilhoso. Dá um arrepio, um friozinho no estômago, mas é sensacional”, definiu o analista Felipe Silva.

Fonte: EXPRESSO MT / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented