|

Cassidian apoia operadores de campo com um novo modelo de rádio TETRA chamado THR9+



  • O THR9+ projetado pela Cassidian permite acesso direto ao menu de rádio e à agenda de telefones, respeitando as necessidades dos operadores de campo, como os bombeiros

  • As teclas de navegação de quatro vias do THR9+ garantem facilidade de uso mesmo com luvas

  • Um grande teclado e um visor amplo para visão noturna otimizam sua utilização por usuários que trabalham em condições difíceis

A Cassidian lançou durante o Congresso Mundial TETRA (Tetra World Congress), que se realiza em Budapeste, Hungria, um novo rádio TETRA chamado THR9+, projetado para atender às mais rigorosas exigências dos operadores de campo. Em vez de um teclado alfanumérico completo, o rádio tem um teclado grande, claro e simplificada, que é otimizado para ser usado mesmo com luvas.

O THR9+ atende as necessidades específicas dos usuários, tais como os bombeiros, que trabalham em condições difíceis, e que em sua maioria não precisam digitar números para serem chamados ou escreverem mensagens. Com as teclas de navegação de quatro vias, o usuário tem acesso direto ao menu de rádio e à agenda. Quando necessário, o método de entrada de texto avançado utilizando o amplo visor do sistema (display) permite a digitação de letras e números utilizando as teclas de navegação. Além disso, há duas teclas de função livremente programáveis ​​para as funções mais utilizadas. Acima de tudo, o THR9+ tem o mesmo menu rápido dos outros rádios TETRA da Cassidian com respostas através comandos de voz. Estas funcionalidades, em conjunto, permitem que o rádio seja usado até mesmo sem olhar para o aparelho, um benefício importante quando o operador está concentrado na sua tarefa.

O amplo visor oferece uma grande quantidade de informação necessária, mesmo no modo em espera e com o protetor de tela. O modo ativo, o grupo de conversação, a visualização da mensagem mais recente, o perfil selecionado, o tempo, a capacidade da bateria e a abrangência do campo são claramente visíveis na tela. O THR9+ tem um sistema específico de cores para visão noturna, proporcionando maior visibilidade e segurança aos usuários nas tarefas executadas no escuro.

O THR9+ tem classificação IP65 (ou seja, proteção contra jatos de água de alta pressão) e proteção total contra poeira. Isso faz com que o rádio seja mais adequado para condições extremas de trabalho. "Salva-vidas", a solução avançada para alertas de "homem imobilizado" (man-down), proporciona maior segurança para o usuário em situações críticas.

Mecanicamente o THR9+ é totalmente compatível com o rádio THR9i. Portanto, todos os acessórios THR9i são adequados para oTHR9+.

Sobre a Cassidian

A Cassidian, empresa do grupo EADS, é ​​líder mundial em soluções globais de segurança e sistemas, oferecendo Integração de Sistemas e produtos e serviços de valor agregado para clientes civis e militares em todo o mundo: sistemas aéreos (aviões e sistemas aéreos não tripulados), terrestre, naval e sistemas integrados, inteligência e vigilância, segurança cibernética, comunicações seguras, sistemas de teste, mísseis, serviços e soluções de suporte. Em 2010, a Cassidian - com cerca de 28.000 empregados - teve um faturamento de 5,9 bilhões. A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2010, o grupo - que inclui a Airbus, a Astrium, a Cassidian e a Eurocopter - gerou receitas de € 45,8 bilhões e empregou uma força de trabalho de mais de 121 mil empregados.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented