|

BH terá voo diário para Miami



A American Airlines confirmou a solicitação ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos do direito de operar 10 novas frequências semanais ligando os Estados Unidos e o Brasil. A empresa espera ampliar seus voos entre Miami e Belo Horizonte e Brasília, além de iniciar uma nova rota entre Miami e Manaus. “Se forem concedidas essas frequências, poderemos iniciar as operações já em dezembro”, disse Will Ris, vice-presidente Senior de Assuntos Governamentais da American Airlines.

A intenção da American Airlines é, a partir de 15 dezembro, utilizar três novas frequências para expandir o serviço oferecido hoje entre Miami e Belo Horizonte para ter voos diários (hoje são quatro voos semanais) e outras três para expandir a rota entre Miami e Brasília, que também passará a ter voos diários. Os novos voos entre Brasil e Estados Unidos devem ser realizados por aeronaves Boeing 767-300ER, com capacidade para 225 passageiros.

As quatro frequências restantes serão usadas para lançar a nova rota Miami – Manaus, com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 160 passageiros. Esse trecho deve ser iniciado a partir de 14 de junho de 2012. A American Airlines mantém voos saindo de Miami para as cidades brasileiras de Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Além disso, oferece hoje voos que saem de Dallas e Nova York para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, são mais de 65 voos semanais para o Brasil.

Fonte: ESTADO DE MINAS / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented