|

BEA divulga informações sobre a nova fase de busca do AF-447



Em nota divulgada nesta terça-feira (26), o Bureau d’Enquêtes et d’Analyses (BEA), órgão de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos da França e responsável pela investigação do acidente do voo AF-447, informou o andamento da quinta fase das operações de busca no Oceano Atlântico.

Segundo a nota, o navio de colocação de cabos submarinos Ile de Sein Alcatel-Lucent e o Louis Dreyfus Armateurs, que havia deixado o porto de Dacar na sexta-feira, (22), com um total de 68 pessoas a bordo, inclusive tripulação do navio, chegou ao local do acidente por volta das 3h00 (horário de Brasília) da madrugada de hoje .

Durante a viagem, uma série reuniões recapitularam a organização e os objetivos da fase 5, as especificidades do Remora 6000 e as medidas de segurança a bordo do navio associadas à tripulação, aos nove operadores e aos técnicos da Phoenix International e às equipes de investigação.

Sob a direção do diretor de investigação da BEA, dois grupos de trabalho foram formados para:

- Aprofundar a análise e exploração das fotografias tiradas pelo Remus na fase anterior, especialmente sobre os elementos posteriores ao naufrágio,
para localizar os registradores de voo;

- Examinar os procedimentos relativos à recuperação dos registradores de voo, computadores e peças da aeronave. Um primeiro mergulho operacional do Remora 6000 já começou esta manhã.

A quinta fase da operação conta com a participação do Coronel Aviador Luís Claudio Lupoli, da Força Aérea Brasileira na equipe de investigadores a bordo do Ile de Sein.

Fonte: CECOMSAER


Foto: Pawel Kierzkowski








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented