|

SITA apresenta o 7º Relatório anual de extravio de bagagem

Apesar de um número inédito de 300 mil voos cancelados e um novo recorde de 2,44 bilhões de pessoas viajando de avião no ano passado, a indústria de transporte aéreo tem mantido a tendência geral de queda no extravio de bagagem.

O 7º Relatório Anual de Bagagem da SITA, empresa líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, foi apresentado durante a Expo Terminal de Passageiros, principal evento da indústria, que está sendo realizado na Dinamarca. O documento mostra que o número de reclamações sobre extravio da bagagem no ano passado foi significativamente menor quando comparado ao crescimento de 10,41% registrado no volume de passageiros.

A SITA registrou um aumento de 4,4% nos registros de bagagem atrasada no ano passado, apesar dos três picos que variaram de 15% a 20% devido ao mau tempo em fevereiro e dezembro, e da nuvem de cinzas vulcânicas, em maio.

No ano passado, foram contabilizadas 29,4 milhões de bagagens atrasadas, o que se traduz em uma taxa de manuseio incorreto de 12,07 bagagens por mil passageiros. Esses dados representam um declínio significativo ao longo dos últimos quatro anos. Em 2007, 42,4 milhões de malas chegaram atrasadas ao destino e a taxa de extravios de bagagem era de 18,86 por mil passageiros.

O manuseio incorreto está em queda desde 2007, graças ao upgrade tecnológico e a maior vigilância por parte dos aeroportos e companhias aéreas, muitos dos quaisestão trabalhando juntos no Programa de Melhoria de Bagagem da IATA.

*O relatório foi lançado na Expo Terminal de Passageiros 2011, evento mundial da indústria focada nos serviços de passageiros de companhias aéreas e aeroportos, realizado em Copenhaguen. A versão na íntegra pode ser vista em www.sita.aero/BR2011

Fale com a SITA online:

Twitter YouTube Flickr Facebook LinkedIn Sita Blogs

Sobre a SITA:

A SITA é a líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portifólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de voo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,47 bilhão (€ 1,13 bilhão), em 2008.

Para mais informações, visite www.sita.aero

Fonte: SITA







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented