|

Ribeirão Preto: Estrutura não acompanha crescimento







O crescimento verificado no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão, porém, é prejudicado pela falta de estrutura.

Ontem de manhã, por causa da chuva, o aeroporto fechou por 35 minutos. A falta de visibilidade impediu os aviões de pousar e decolar. O voo 5704 da Webjet, previsto para sair às 8h25, atrasou. O Avião só decolou por volta das 9h, segundo informou o Daesp.

O terminal também é pequeno para a quantidade de passageiros. Um pedido de ampliação ao governo do Estado está em tramitação, além da construção de um novo pátio para manobra.

Segundo apurou a Folha, a intenção é que o pátio possa abrigar até 18 aeronaves simultaneamente.

A assessoria do Daesp não informou sobre os planos de ampliação. (VBF)

Prefeita fala em complô contra aeroporto

A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), afirmou ontem, durante evento sobre a situação do aeroporto, que "alguém ou algum órgão" tenta inviabilizar a internacionalização do Leite Lopes.

Sem dizer de quem é o plano, ela afirmou: "Seja para privatizar ou vender a preço de banana, querem enfraquecer o Leite Lopes".

A prefeita fez as afirmações após elencar uma série de críticas ao Daesp, órgão que administra o aeroporto de Ribeirão Preto.

Antes, ela também havia tentado arrancar críticas ao departamento do assessor de diretoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Dorieldo Luiz dos Prazeres, que evitou se posicionar contra o órgão estadual.

O Daesp foi convidado a participar do debate, segundo Márcio Santiago, presidente do Convention Bureau, organizador do evento, mas não mandou representante porque está sem presidente.

Políticos e técnicos presentes ao evento farão carta de reivindicações a ser apresentada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Fonte:
FOLHA DE SÃO PAULO / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented