|

O governo espanhol, a Iberia e a Airbus lançam projeto de bio-combustível

Projeto visa estudar a produção de biocombustíveis para reduzir emissões de CO2 .

O governo espanhol, a Iberia Airlines e a Airbus assinaram um acordo para desenvolver um projeto espanhol para o desenvolvimento sustentável e renovável de bio-combustível de aviação para uso comercial. Outros membros são esperados a aderir ao acordo em breve.

Os signatários do acordo assinado em Madrid incluem Isaías Taboas, secretário de Estado para os transporter da
Espanha em Suárez, Antonio Vazquez, presidente da Iberia Airlines , e Tom Enders, Presidente e CEO da Airbus.

O acordo promove e apóia iniciativas para desenvolver uma cadeia completa de produção de bio-combustível para a aviação espanhola, utilizando recursos sustentáveis ​​da produção ao consumo na aviação comercial, com especial atenção na análise econômica e técnica.

O foco da Airbus é a disponibilização de conhecimentos e de gestão da viabilidade, análise de ciclo de vida e sustentabilidade.

A cadeia de valor reúne agricultores, refinarias de petróleo e as companhias aéreas a liderar a comercialização da produção de biocombustíveis sustentáveis​​. A primeira fase do projeto será o estudo de viabilidade. A segunda fase, irá escolher as soluções mais promissoras para um nível de demonstração, e a terceira fase, a partir de 2014, vai focar a implementação e ampliação do processo de produção.

A iniciativa está sendo liderada pela Segurança Aérea, Agência Estado (AESA) e os Serviços e Estudos de Navegação Aérea e Segurança Aeronáutica / Observatório de Sustentabilidade na Aviação (SENASA / OBSA), no âmbito dos Ministérios do Meio Ambiente, de Obras Públicas e da Indústria.


Fonte: AIRBUS

Tradução: Revista Aviação Notícias








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented