|

Jogos Mundiais Militares no RJ terão rally aéreo com caças A-29







O dia 17 de julho, durante os Jogos Mundiais Militares, terá o céu movimentado no Rio de Janeiro. Tudo em altíssima velocidade. É a data do rally aéreo em que aeronaves A-29 da Força Aérea Brasileira vão cruzar os céus da cidade em um circuito na zona oeste da cidade de aproximadamente 80 quilômetros entre o Campo dos Afonsos e a Base Aérea de Santa Cruz. Estima-se a presença de pelo menos 10 países na modalidade.

Ouça notícia veiculada na Força Aérea FM.

O gerente do pentatlo militar, Coronel-Infante Newton Centurião, explica que o Brasil, como país-sede, disponibiliza as aeronaves e os pilotos. Toda a equipe planeja a navegação e um atleta competidor voa na posição de segundo piloto. O navegador passa todas as instruções em inglês para o comandante da aeronave, a fim de sobrevoar os três pontos no tempo por ele planejado, levando-se em consideração as características da aeronave.

Vence quem perder menos pontos no cumprimento de sua navegação, em que o competidor terá que passar na vertical dos pontos no tempo planejado. “Temos uma estimativa que o circuito deva ser feito numa média de 40 minutos de voo. A expectativa é grande. As organizações militares abrirão seus portões para que o público acompanhe a prova”.

O diretor do Prova Aérea (Flying Contest), Major Leonardo Mangrich, acrescenta que todos os detalhes são planejados a fim de que o público possa acompanhar a prova ao vivo com telões. Ele explica ainda que a modalidade demonstra a perícia dos pilotos e as técnicas operacionais dos militares da aviação de combate.

Fonte: Agência Força Aérea


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented