|

ITA inicia ano letivo







Tradicionalmente no início do ano letivo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) acontece a Aula Magna ministrada por personalidade de destaque no cenário nacional e internacional. Este ano a Aula foi proferida pelo Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia Professor Aloizio Mercadante Oliva, com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação: Agenda Estratégica para o País”.

A Aula Magna realizada no dia 28 de fevereiro de 2011, às 10h, no Auditório Lacaz Netto, contou com a presença do Tenente-Brigadeiro Sérgio Xavier Ferolla, Ministro Aposentado do Superior Tribunal Militar; Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica; Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ailton dos Santos Pohlmann, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial; Tenente-Brigadeiro Hugo de Miranda e Silva; Major-Brigadeiro-do-Ar Paulo Roberto Pertusi, Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional; Major-Brigadeiro-do-Ar Alvani Adão da Silva, Vice-Diretor do DCTA; Eduardo Cury, Prefeito Municipal de São José dos Campos; oficiais de organizações militares; representantes de órgãos dos poderes executivo, legislativo e judiciário; representantes de empresas e demais convidados.

Na cerimônia, o Reitor do ITA, Tenente Brigadeiro Reginaldo dos Santos dirigindo-se aos novos alunos (Turma 15) registrou que no ITA encontram uma instituição sólida, com um passado marcado por inúmeras contribuições ao desenvolvimento acadêmico, técnico, científico, empresarial e educacional do país, em sessenta anos de existência. Na mensagem final destacou que “o curso é difícil, as normas são rigorosas, mas os alunos da Turma 15 foram selecionados de um universo superior a 7.600 candidatos e estão preparados para vencer quaisquer obstáculos, com a certeza que fizeram uma excelente escolha”, disse o Reitor. A cerimônia também contou com a premiação aos alunos e professores, que no ano letivo de 2010 destacaram-se em suas atividades.

Fonte: ITA


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented