|

Infraero firma parceria com Governo do Mato Grosso para ampliar Aeroporto Internacional de Várzea Grande/Cuiabá









O presidente em exercício da Infraero, João Márcio Jordão, e o governador do Estado do Mato Grosso, Silval Barbosa, assinaram na tarde desta quinta-feira (3/3) um Termo de Acordo de Cooperação para a execução das obras ampliação do Aeroporto Internacional de Várzea Grande/Cuiabá – Marechal Rondon.

O acordo prevê que a Infraero e Estado do Mato Grosso façam em conjunto os trabalhos de fiscalização e acompanhamento da elaboração dos projetos básicos e executivos das obras de ampliação do aeroporto.

O documento estabelece o compromisso da Infraero de instalar um Módulo Operacional, além da execução dos projetos básicos e executivos para a ampliação do aeroporto. Após essa fase, o acordo prevê ainda a celebração de um convênio para que a empresa repasse os R$ 87,5 milhões necessários à execução das obras, que serão licitadas e contratadas pelo Estado. Além das obras, o Estado ficará responsável por executar, com seus próprios recursos, os serviços de adequação do sistema viário de acesso ao aeroporto.

“Essa união de esforços com o Governo do Mato Grosso vai permitir uma aproximação ainda maior dos investimentos da Infraero com as necessidades da população do Estado. Teremos uma responsabilidade compartilhada para cumprir com o Estado e o Brasil nosso compromisso de garantir o atendimento da demanda atual e futuro”, avaliou o presidente interino da Infraero, João Márcio Jordão.

O governador Silval Barbosa destacou a importância da parceria para o Estado. “O Mato Grosso não para de crescer e com esse Acordo temos como contribuir para agilizar os serviços. A Infraero tem sido parceira com seus técnicos que atenderam rapidamente nosso pleito e possibilitaram hoje a construção formal desta nossa união”, afirmou.

Também participaram da solenidade, entre outros secretários estaduais, o de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo de Souza Neto, e o de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo. Parlamentares da bancada matogrossense também estiveram presentes na cerimônia.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented