|

Filha de senador se fere em acidente








Problema com helicóptero ocorreu a cerca de 150km de Brasília.

Marcela Paz Oliveira, 22 anos, fraturou a bacia.

O piloto e o namorado da jovem não se machucaram com gravidade.

Naira, Mara Puljiz, Larissa Leite e Adriana.

Um helicóptero precisou fazer um pouso forçado na tarde de ontem numa fazenda de Corumbá (GO), a 150km de Brasília. A filha do senador Eunício Lopes de Oliveira (PMDB-CE), Marcela Paz Oliveira, 22 anos, e o namorado dela, Ricardo Fenelon Júnior, 24, estavam na aeronave pilotada pelo servidor do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) Sérgio Alexandre Martins. O acidente teria sido provocado por uma falha mecânica. O estado de saúde deles é estável.

O helicóptero modelo AS 50 Esquilo B2 — prefixo PR-ELO —, com capacidade para dois passageiros e dois tripulantes, deixou Catalão por volta das 15h em direção a Corumbá. Entre Cocalzinho e Águas Lindas, na altura da Fazenda Santa Mônica, propriedade do parlamentar, o piloto do Núcleo de Operações Aéreas (Nuopa) do Departamento de Trânsito teria identificado um problema mecânico e feito um pouso improvisado no terreno. O trio acabou ferido quando a aeronave se chocou contra o solo.

Apesar de ter ocorrido em terras goianas, o piloto acionou o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Dois outros helicópteros, um dos bombeiros e outro do Departamento de Trânsito (Detran) do DF, socorreram primeiramente Marcella Oliveira e Sérgio Alexandre. Ela fraturou a bacia e ele sentia dores lombares.

Ricardo Fenelon foi o último a ser resgatado, uma hora depois dos demais. A informação era de que ele estava apenas com ferimentos leves. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) dos bombeiros, todos estavam conscientes quando foram levados para o Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Às 18h, o senador chegou ao centro médico, mas não quis dar entrevistas. Durante a noite de ontem, Eunício Oliveira acompanhou uma bateria de exames e radiografias a que Marcela, o namorado e Sérgio eram submetidos.

Aureliza Corrêa/Esp. CB/D.A Press - 23/5/09

Marcela foi resgatada consciente e seu quadro de saúde é estável

O helicóptero está registrado em nome da Confere Comércio e Serviços de Alimentação e Produtos de Segurança Eletrônica Ltda., cujo acionista é o senador Eunício Oliveira, 59 anos. Ele também é proprietário da Confederal Vigilância e Segurança Ltda. Em Corumbá-GO, possui 54 imóveis rurais, segundo declaração de renda apresentada à Justiça Eleitoral.

Eunício Oliveira é agropecuarista, natural de Lavras da Mangabeira. Em 2010, depois de três mandatos como deputado federal, ele se elegeu senador com quase 2,7 milhões de votos. O parlamentar também foi ministro das Comunicações em 2004 e 2005, durante o governo Lula. Eunício está há quase 40 anos filiado ao mesmo partido. Ele começou a carreira política em 1972 no antigo MDB que, extinto em 1981, originou o PMDB. Em 2007, Eunício iniciou seu terceiro mandato como deputado federal do Ceará, quando foi eleito com mais de 240 mil votos. Foi o segundo parlamentar mais votado no estado.

Incidente parecido

Em setembro passado, um helicóptero particular, modelo Robson 44 PT – YPW, caiu no Lago Azul (GO). A aeronave levava três pessoas, segundo informações do Corpo de Bombeiros: o candidato a deputado federal Armando Vergílio dos Santos, o assessor Natal Jorge dos Santos e o piloto Ricardo Marques. Apenas Marques foi transportado para o hospital de Santa Maria, com dores nas costas. Os outros não sofreram nada. A aeronave tentou pousar em um descampado, às margens da rodovia, próximo ao Lunabel, onde o candidato participaria de uma carreata. Informações da Polícia Militar confirmariam que o motor teria perdido força quando a aeronave já estava próxima ao solo.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented