|

FAB forma primeira mulher paraquedista da área de saúde






No braço esquerdo, a faixa com a cruz vermelha. No pé, o coturno marrom. A Sargento Michelle Lima concluiu no final de fevereiro o curso básico de paraquedista oferecido pelo Exército e se tornou a primeira militar da área de saúde a possuir essa capacitação operacional. Ela já está pronta para saltar. "Era um grande sonho". A paraquedista que salva vidas é do efetivo do Instituto de Medicina Aeroespacial, organização da FAB no Rio de Janeiro.

Em entrevista à Força Aérea FM, a Sargento explicou quais as funções e missões que a partir de agora ela pode atuar, as dificuldades do curso de formação e também a satisfação com a nova habilidade. "É difícil explicar o que sentimos quando o paraquedas abre", disse.

Ouça aqui entrevista.

Além da militar, dois Sargentos da Subdivisão de Medicina Operacional, do Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), formaram-se no curso realizada na Brigada de Infantaria Paraquedista General Penha Brasil. Concluíram também o curso os Sargentos Nathan Bacalhau Santana e Defson Fernandes Marques.

Fonte: CECOMSAER e IMAE


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented