|

Esquadrilha da Fumaça dá show em Itupeva



Luiz Carlos Izzo .

Aviões da Força Aérea Brasileira invadiram Itupeva na tarde deste domingo, 27 de março, e com manobras, mais que radicais, emocionaram um público estimado pela guarda municipal em 20 mil pessoas. As aeronaves T-27 Tucano, chegaram à velocidade constante (330 km/h), a uma altura de 10 mil pés e também com vôos rasantes, a baixa altitude, que provocaram fortes emoções.

O show aéreo gratuito, proporcionado pelo prefeito Ocimar Polli, aconteceu na região do futuro Parque da Cidade e encerrou, com chave de ouro, as comemorações do 46º aniversário de Itupeva.

Durante mais de 40 minutos, as sete aeronaves que compõe a Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), apresentaram as manobras que encantaram o público.

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), nome oficial da esquadrilha da fumaça, aceitou o convite do Prefeito Ocimar Polli e, pela primeira vez, apresentou-se em Itupeva.

Comandadas pelo tenente coronel aviador, Wagner de Almeida Esteves, as aeronaves chegaram a Itupeva por volta das 16 horas, quando passaram a fazer vôo de reconhecimento sobre a multidão presente.

O trio elétrico "Apocalipse", de Zonho Som, apresentou as músicas que davam o acorde para a apresentação aérea. Sobre o caminhão estavam organizadores do evento, além do sargento Lins e do tenente Carvalho, da FAB, que narravam as manobras do esquadrão, criado em 1952.

O prefeito Ocimar Polli, a Primeira-dama Maria Helena, o vice-prefeito José Luiz Sai e os vereadores Luiz Carlos Izzo, Ezequiel Alves de Oliveira e Paulo Batista Nantes, além dos diretores Edwaldo Milanesi (Administrativo); Célio Okumura(Jurídico); Robinson Toledo (Esportes); Clarice Kobayashi (Educação e Cultura); Lucas Pereira Oliveira (Governo); Adolfo Fanchini (Obras); Walmércia Poli (Turismo) assistiram o show junto à população.

“Ficou claro no rosto das pessoas a emoção de assistir um show dessa grandeza. Temos orgulho em afirmar com todas as letras: essa é a nossa Força Aérea Brasileira, que gentilmente aceitou o nosso convite e apresentou um espetáculo inédito,que certamente não será esquecido nunca”, disse o prefeito Ocimar Polli.

As acrobacias que mais chamaram a atenção do público foram aquelas em que as aeronaves pareciam entrar em rota de colisão. Quando cada uma delas saía para direções diferentes o público vibrava com a ousadia aos gritos e muitas palmas.

Os militares da esquadrilha deixaram o melhor para o final, quando as aeronaves desenharam, com fumaça, um coração no céu. A despedida, com direito a apresentação da equipe, também marcou a apresentação. Em vôo rasante, a poucos metros do solo, as sete aeronaves despediram-se da população de Itupeva, momento em que o comandante, por meio de comunicação de rádio, agradeceu a presença do grande público e desejou à cidade um Feliz Aniversário.

Fonte: JORNALDEITUPEVA.COM.BR / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented