|

Embraer exibe avião Ipanema na 12ª edição da Expodireto Cotrijal



Empresa participa do evento agrícola na cidade de Não-Me-Toque.

São José dos Campos, março de 2011 – A Embraer exibirá a aeronave agrícola Ipanema movida a etanol na 12ª edição da Expodireto Cotrijal (www.expodireto.cotrijal.com.br), evento que ocorre entre os dias 14 e 18 de março, no município de Não-Me-Toque, no Estado do Rio Grande do Sul, a 280 km da capital gaúcha. A Embraer ocupará um estande na Avenida C, lotes 130 e 132, na tradicional feira agrícola internacional que é realizada anualmente.

“A Região Sul do país tem importância estratégica para o nosso negócio”, disse Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para a Aeronave Ipanema. “Isso porque o Rio Grande do Sul respondeu por 20% das vendas de Ipanema em 2010 e a Expodireto Cotrijal nos oferece a oportunidade de estarmos perto destes clientes.”

O Ipanema é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. São quase 40 anos de produção ininterrupta e mais de mil e cem unidades entregues. Historicamente, as vendas para a Região Sul, desde o lançamento da aeronave, em 1973, correspondem a 33% do total, tornando-a a segunda maior compradora de aeronaves Ipanema.

A versão etanol começou a ser produzida em 2005 e atualmente representa 25% da frota em operação. O Ipanema é a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente. A aeronave é utilizada na pulverização de defensivos, combate a incêndios e reboque de planadores, entre outras aplicações.

Fonte: EMBRAER









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented