|

Depósito do Exército é alvo de roubo







Bandidos encapuzados renderam sentinela e levaram fuzil de depósito de armamento em Itaara, RS, na madrugada de ontem.

Arma de calibre capaz de perfurar um carro-forte, um fuzil 7.62 mm FAL foi roubado da 3ª Divisão do Exército (3ª DE) na madrugada de ontem, em uma unidade de Itaara, na região central do Estado. A ação protagonizada por três bandidos encapuzados expôs a fragilidade da unidade do Exército.

De acordo com informações do Exército, os criminosos renderam um sentinela que estava em serviço na 13ª Companhia Depósito de Armamento e Munição, a 13ª CIA DAM. O soldado foi atacado pelo trio pelas costas. O militar acabou sendo agredido e teve um corte na cabeça. Logo após a ação, os bandidos fugiram, pela mata, levando o fuzil carregado com 20 projéteis.

O militar, que não teve o nome revelado pelo Exército, foi atendido no Hospital da Guarnição (HGu) de Santa Maria. O sentinela levou pontos na área atingida pelas agressões. Indagado durante entrevista a respeito de uma possível fragilidade do Exército, uma vez que a 13ª CIA DAM foi invadida, o chefe do Estado Maior da 3ª DE, coronel Jorge Henrique Luz Fontes, limitou-se a dizer:

– Não sabemos se foi fragilidade. É prematuro colocar como falha na segurança. Na verdade, é uma área bastante grande – defendeu-se o oficial.

Um inquérito policial-militar (IPM) foi aberto para apurar o caso. O prazo de conclusão é de até 40 dias. Também com o objetivo de elucidar as causas do incidente, o Exército pediu apoio nas buscas aos ladrões do fuzil para a Polícia Civil e para a Brigada Militar. O titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Vladimir Urach, explicou que o auxílio será prestado por agentes de seu distrito policial, mas a investigação ficará toda a cargo do Exército.

– Por enquanto, apenas o que posso dizer, conforme tratamos com o Exército, é que estamos dando um auxílio nas buscas – afirmou Urach.

Companhia abriga milhares de armas

Ontem, o sentinela rendido pelo criminosos prestou depoimento à Polícia Civil sobre o ataque ao depósito de armas do Exército. Os policiais que investigam o caso já teria suspeitos do crime. O titular da Delegacia da Polícia Civil de Itaara, Marcos Rogério Ribeiro, que esteve no local do crime, explicou que o fuzil é, geralmente, usado em grandes assaltos a bancos e a carros-forte.

Na 13ª CIA DAM, que abriga milhares de armas e munições de unidades militares das regiões central e oeste do Estado, há um sistema de câmeras. As imagens podem auxiliar nas investigações, mas o Exército afirmou que só se manifestará sobre o caso após a conclusão do inquérito policial-militar.

Fonte: ZERO HORA / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented