|

Programa Infraero Social atende a 17 mil pessoas em 2010







O Programa Infraero Social, que coordena 60 projetos de variadas oficinas de inclusão social em aeroportos da rede Infraero, atendeu a 17 mil pessoas em 2010, que participaram de atividades como oficinas de línguas e alfabetização, cursos profissionalizantes, iniciativas de atendimento terapêutico e médico e palestras focando a ética, a preservação ambiental e a cidadania.

Para o desenvolvimento dessas ações, a Infraero investe cerca de R$ 2,08 milhões ano no programa, cujo público-alvo envolve crianças a partir dos sete anos de idade, jovens e adultos em situação de risco social ou de baixa renda que vivem nas regiões próximas aos aeroportos administrados pela empresa.

As atividades são aplicadas por meio de parcerias com instituições municipais, estaduais e federais, além de algumas Organizações Não Governamentais e entidades sem fins lucrativos. “Os projetos do Programa Infraero Social reforçam a postura ética e socialmente responsável da empresa e de seus parceiros e oferecem oportunidades para as comunidades vizinhas aos aeroportos buscarem melhorias em suas qualidades de vida”, avalia o diretor de Financeiro e de Administração, Mauro Roberto Pacheco de Lima.

Desde 2001, quando o Infraero Social foi iniciado, cerca de 147,4 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações nos aeroportos. Nesse período, a empresa investiu R$ 23,62 milhões nas atividades desenvolvidas em todos os estados brasileiros.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented