|

Polícia faz buscas por avião que teria caído nas matas do Utinga






BELÉM - A susposta queda de um avião mobiliza homens do Batalhão de Policiamento Ambiental e Exército no final da manhã desta quarta-feira (16). Mas o acidente ainda não foi confirmado nem pelo Seripa, nem pela Polícia.

A informação é de que um avião teria caído nas matas do Utinga, por isso as investigações se concentram na área. Segundo informou o sub-oficial Renato, do Seripa, a informação veio de várias fontes. Recebemos essa informação, mas ainda não há nada confirmado. Nem a torre de Belém, nem do antigo aeroporto Júlio César fizeram esse registro. Vamos tentar com o salvamento aéreo amazônico, em Manaus, disse.

Mas o oficial ressaltou que, ainda não há nada de concreto e que o Seripa só vai se deslocar até o local, caso o fato seja confirmado. Assim como declarou o capitão Charlyston Wytting, do departamento de perícia do Corpo de Bombeiros. Se um avião tivesse caído aqui em Belém, a informação já teria passado por nós. Mas até agora, nada!, disse.

Buscas

O comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, coronel Osmar Nascimento, disse que a informação chegou a conhecimento da polícia através da imprensa, por volta das 11 horas. Seria na área conhecida como Pedreirinha, mas ainda não há confirmação, informou.

Imediatamente o batalhão enviou duas guarnições, com quatro policiais cada, para fazer incursões nas matas do Utinga. Acho difícil que isso se confirme, mas estamos fazendo nosso trabalho. Todo mundo que voa está sobre o controle de radares. Há vários indicativos que o piloto dá quando está em perigo e nada disso passou pela torre. É difícil que isso aconteça sem que ninguém saiba. Tinha que ser um voo completamente clandestino, afirma.

Mesmo sendo apenas uma suspeita, o batalhão já está preparado com todo o aparato para resgate da suposta aeronave, caso a situação seja confirmada. Nossa lancha já está a postos para resgate na água e nosso efetivo do quartel também está de prontidão, disse o oficial. (GS)

Fonte: PORTAL DA AMAZÔNIA / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented