|

Novo site da ANAC: Facilidade de acesso para o setor de aviação civil







A Agência Nacional de Aviação Civil lança hoje (terça-feira, 15 de fevereiro) seu novo site. A página (www.anac.gov.br) ganhou uma nova lógica de navegação, orientada para o usuário e segmentada para cada um dos públicos da agência, o que tornará a utilização mais simples e intuitiva.

Com a reestruturação da página, passageiros ganham uma área especialmente dedicada a eles. Lá é possível encontrar informações sobre documentos para embarque, bagagens, acessibilidade, direitos com relação ao transporte aéreo e dicas para uma viagem tranquila — além do Fale com a ANAC, canal de comunicação direta com a Agência. Outra novidade é a seção Perguntas Frequentes, que traz respostas para as principais dúvidas de passageiros, profissionais e empresas — entre outros.

O novo site também agiliza o acesso a serviços online para profissionais da aviação civil, como solicitação de licenças e habilitações, resultados de exames e desbloqueio de carteiras de habilitação para tripulantes. Interessados em ingressar na aviação civil também encontrarão informações sobre como iniciar a carreira de piloto, mecânico, comissário e outros.

Para as empresas aéreas, estão disponíveis serviços como consultas a disponibilidade dos aeroportos, gerenciamento da segurança operacional e informações sobre autorizações de voos domésticos e internacionais. A seção Aeródromos reúne assuntos relevantes para operadores e profissionais de aeródromos e aeroportos, enquanto em Aeronaves é possível encontrar materiais para fabricantes, proprietários e oficinas, como manuais, diretrizes e certificações. As seções contêm informações, arquivos para download e serviços interativos.

Os canais de transparência pública, dados estatísticos, legislação do setor e notícias ganharam destaque. O objetivo é tornar o site um portal de serviços, possibilitando o acesso via Internet a vários processos realizados pela Agência, migração que vem sendo realizada nos últimos anos. Atualmente, o usuário pode, por exemplo, agendar vistorias, reservar marcas de aeronaves e realizar diversas outras consultas diretamente pelo site, sem necessidade de deslocamento até a Agência.

Para a construção do site foram utilizados como referência portais de outras agências de aviação civil, em especial a norte-americana FAA – Federal Aviation Administration. Os internautas que visitarem o novo site também poderão conferir a nova identidade visual da ANAC, cuja marca foi atualizada.

Fonte: ANAC


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented