|

Marinha apoiará a ocupação de favelas no Rio






Militares da Mrinha vão dar apoio logístico a entrada de policiais em nove comunidades de Santa Teresa e do complexo do São Carlos, no centro do Rio de Janeiro, um dos principais entrepostos de drogas e armas.

Blindados devem ser usados para desestimular reação do tráfico.

Italo Nogueira.

A Marinha se prepara para auxiliar mais uma vez a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro na ocupação de favelas da capital fluminense. Militares darão apoio logístico à entrada de policiais em comunidades de Santa Teresa e do complexo do São Carlos, ambas no centro. Cerca de 700 homens participarão da ação, entre militares e policiais. Blindados devem ser usados para intimidar traficantes.

O centro integrado da operação será o Batalhão de Choque, próximo aos morros. Ontem, militares preparavam instalações para abrigar as corporações envolvidas.

A operação para ocupar as nove comunidades do centro da cidade foi anunciada há dez dias pelo governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). Nesta semana, ele apontou o final de semana como o prazo para a ocupação policial. O aviso faz parte da estratégia da Secretaria de Segurança de evitar confronto com traficantes durante a ocupação, reduzindo o risco de vítimas entre moradores.

FACÇÕES

Próxima ao sambódromo e ao bairro turístico de Santa Teresa, a região é área de atuação das duas principais facções criminosas da cidade: Comando Vermelho e Amigos dos Amigos.

Antes do anúncio, o Batalhão de Choque da PM iniciou cerco à região. Policiais que participam da ação apreenderam anteontem um caminhão repleto de eletrodomésticos. O motorista do veículo disse à polícia ter sido obrigado por traficantes a transportar o material. O destino era a Rocinha, onde também atua a facção Amigos dos Amigos.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO / NOTIMP


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented