|

Jatos Phenom da Embraer recebem certificação na Indonésia









País é o primeiro na Ásia Pacífico a certificar o Phenom 300

São José dos Campos, fevereiro de 2011 – Os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, da Embraer, foram certificados pelo Directorate General of Civil Aviation, a autoridade de aviação civil da Indonésia. Com isso, o país se tornou o primeiro na Ásia Pacífico a certificar o Phenom 300, da categoria light, e aumentou para 21 o número de agências que já emitiram certificado de tipo para o Phenom 100 em todo o mundo.

“A certificação dos jatos Phenom 100 e Phenom 300 na Indonésia estende o longo relacionamento que temos com o país, onde cinco aviões Legacy 600 estão em operação”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Ásia Pacífico – Aviação Executiva. “A certificação mostra o nosso comprometimento em oferecer produtos de primeira qualidade ao mercado asiático. Temos a confiança que as inovadoras características e o histórico de vôo deste jato da categoria light o tornarão uma atraente oferta para os clientes da região.”

Os jatos Phenom foram lançados pela Embraer em 2005. O Phenom 100, da categoria entry level, foi certificado em dezembro de 2008 pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, a Federal Aviation Administration (FAA), abrindo o caminho para as primeiras entregas. A certificação da Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA) foi obtida em 2009.

Atualmente, o avião voa em 29 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Equador, Egito, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, Grécia, Holanda, Inglaterra, Ilha de Man, Índia, Malásia, México, Panamá, Paquistão, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Singapura, Suíça e Venezuela. Em 2010, 100 Phenom 100 foram produzidos e entregues a clientes, tornando-o o jato executivo com o maior número de entregas em todo o mundo no ano.

O Phenom 300, da categoria light, foi certificado em dezembro de 2009 no Brasil e nos Estados Unidos. Em 2010, 26 aviões foram entregues, aumentando a presença do jato em todo o mundo. Agora , o avião é convidado para operar pela primeira vez na Ásia Pacifico pela Indonésia .

Fonte: EMBRAER


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented