|

Infraero publica aviso de licitação para obras no Aeroporto Internacional de Macapá (AP)







A Infraero publicou o aviso de licitação para contratação das obras e serviços de engenharia para ampliação do Pátio de aeronaves e adequação do sistema de Pistas de táxi do Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP). A abertura das propostas está marcada para o dia 14/3, às 14 horas, conforme aviso publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (10/2).

Ao todo, R$ 6,85 milhões serão investidos na expansão do Pátio, que passará de 9,5 mil para 21 mil m²; e na implantação de novas pistas de taxiamento de aeronaves para o novo Terminal de Passageiros. A estimativa é de que as obras sejam executadas em 120 dias após a assinatura da Ordem de Serviço.

As obras fazem parte dos planos de ampliação do aeroporto e vão possibilitar o aumento da capacidade operacional das instalações. “Com a ampliação, o aeroporto ganhará em agilidade e segurança na movimentação de aeronaves, que terão mais espaço para manobras antes dos embarques e desembarques”, explica superintendente do Aeroporto Internacional de Macapá, Sebastião David Domingos de Oliveira.

Módulo operacional
A Infraero possui em seu planejamento a instalação de um Módulo Operacional de aproximadamente 2,6 mil m² para o Aeroporto Internacional de Macapá. Cerca de R$ 7,15 milhões serão investidos nessas instalações, que vão aumentar a capacidade do aeroporto em 700 mil passageiros por ano, além de aumentar o nível de conforto oferecido aos viajantes.

Os módulos são uma solução de engenharia utilizada em aeroportos de vários países e também em grandes eventos ou para atender demandas específicas. Em 2004, por exemplo, o Aeroporto de Lisboa utilizou os Módulos durante a Eurocopa. Já em 2006, o Aeroporto de Doha, no Catar, adotou a solução durante os Jogos Asiáticos de 2006.

No Brasil, assim como nesses países, serão utilizadas estruturas modulares com toda infraestrutura de uma sala convencional de embarque e desembarque, tais como ar condicionado, sanitários, sistema informativo de voos etc.

Em Macapá, essas instalações vão garantir todo o conforto e segurança aos passageiros enquanto as obras definitivas no novo Terminal do Passageiros estiverem em execução. Atualmente, a Infraero já finalizou a instalação da cobertura do novo Terminal.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented