|

Infraero muda chefia






Sílvio Ribas.

Murilo Marques Barboza deixou ontem a Presidência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para assumir o comando de uma divisão do Ministério da Defesa criada recentemente para atuar na área de compras das Forças Armadas. Sua nomeação como titular da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) foi publicada ontem no Diário Oficial da União.

No lugar de Barboza, assumiu interinamente o diretor de Operações, João Márcio Jordão, que ficará no comando da estatal até a sua substituição por Gustavo Matos do Vale, atual diretor de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural do Banco Central (BC). A Infraero está envolvida no processo de reformulação do setor aéreo iniciado pela presidente Dilma Rousseff, que vai incluir a criação da Secretaria de Aviação Civil (SAC), com status de ministério.

Antes de tomar posse na Infraero, em agosto de 2009, o engenheiro carioca Barboza foi chefe de gabinete do ministro Nelson Jobim (Defesa), além de presidente do conselho fiscal da empresa. Especializado em administração de empresas e telecomunicações, ele atuou nas áreas nuclear e de ensino e pesquisa. A Seprod foi criada no ano passado, dentro da nova estratégia de defesa do país. Gustavo Matos do Vale vai assumir uma empresa praticamente paralisada porque os funcionários têm medo de assinar documentos mais sérios por causa do histórico de corrupção na estatal.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented