|

Infraero contrata estudos ambientais para construir nova Pista de Pouso de Salvador (BA)







A Infraero assinou na última terça-feira (1º/02) a Ordem de Serviço para a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) referentes à construção da nova Pista de Pouso e Decolagem do Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com o documento, a empresa contratada terá 395 dias – após a assinatura – para desenvolver e entregar as avaliações que determinar a viabilidade das obras, bem como as eventuais medidas ambientais que deverão ser tomadas para a construção da segunda pista do aeroporto, que deverá ter 2,4 mil metros de comprimento por 45 metros de largura.

Para a elaboração do estudo e do relatório será investido R$ 1,2 milhão, cujo objetivo é mapear as interferências que o empreendimento pode causar no Meio Ambiente. “Com essas informações a Infraero poderá garantir o desenvolvimento sustentável infraestrutura aeroportuária de um dos principais aeroportos do País”, avalia o superintendente da Regional Centro-Leste, José Cassiano Ferreira Filho.

Após os estudos e com a aprovação do Instituto do Meio Ambiente da Bahia, a Infraero poderá iniciar os estudos preliminares para a execução do empreendimento.

Fonte: INFRAERO



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented