|

FX-2: Pano pra manga









Ainda vão longe as especulações sobre a compra dos novos caças da Força Aérea Brasileira.

João Doria Jr.

Na última semana, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, negou estar desprestigiado no governo Dilma Rousseff e afirmou que participará da decisão de compra dos aviões. O ministro também negou que o governo brasileiro tenha suspendido a negociação, o que chamou de “invenção” da imprensa. Mas, de fato, tudo indica que a presidente Dilma resolveu adiar a decisão da compra dos novos caças para o final do ano por causa do aperto fiscal. Afinal, são mais de R$ 6 bilhões. Os concorrentes continuarão em pé de guerra. Disputas à parte, a presidente tomou uma decisão mais do que prudente.

Resolução
Mudanças

A presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, deixará o posto no dia 15 de março. A eficiente Solange encerra seu mandato nessa data e já comunicou ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que não deseja continuar. Jobim ainda não tem substituto para o cargo de Solange.

Aviação civil
Confirmação

No mesmo tema do transporte aéreo brasileiro, a presidente Dilma Rousseff confirmou que vai criar a Secretaria de Aviação Civil, com status de ministério. E que Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil, será o ministro.

Inchaço
Cabidão

A Infraero não consegue administrar com eficiência os aeroportos brasileiros, mas gosta de dar um empreguinho. Tem 25 mil funcionários na sua folha de pagamento. Só o Aeroporto do Galeão tem 4.152 funcionários. Guarulhos, 4.751. Em Brasília, são 1.220. É um verdadeiro guarda-roupa de empregos públicos.

Fonte: REVISTA ISTO É DINHEIRO / NOTIMP


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented