|

Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar abre as atividades do ano de 2011






A Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar (EPCAR) realizou, no dia 17 de fevereiro, a aula inaugural do Curso Preparatório de Cadetes-do-Ar, que marca o início das atividades pedagógicas do ano de 2011, no Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes.

Durante a palestra do comandante da EPCAR, Brigadeiro-do-Ar Carlos Eurico Peclat dos Santos, foi apresentado o filme de curta-metragem “Ilha das Flores”, escrito e dirigido, em 1989, pelo cineasta Jorge Furtado. O filme mostra como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos. O comandante da EPCAR parabenizou os novos alunos e desejou-lhes sorte para o início de suas carreiras. No final foi entoado o “grito de guerra” pela primeira vez este ano no Corpo de Alunos.

A cerimônia militar alusiva à conclusão do Estágio de Adaptação à Atividade Militar e Entrega de Platinas do Primeiro Esquadrão do CPCAR, Esquadrão “Sirius”, aconteceu no dia 18 de fevereiro. A tropa foi comandada pelo Aluno 2009/005 Lucca Minhaqui Azevedo e o Grupamento dos Novos Alunos, pelo Aluno 2009/008 Rorge Kock, líder do Primeiro Esquadrão. O momento da entrega das platinas aos alunos do Primeiro Esquadrão foi marcado por grande emoção, que era estampada através dos rostos dos familiares, amigos e, principalmente, pelos novos alunos. A entrega da platina marca o início da carreira do oficial aviador e, ainda, o dever de defender a soberania do espaço aéreo brasileiro.















Fonte: EPCAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented