|

Embraer apresenta nova plataforma do EMB 145 AEW&C desenvolvida para o governo indiano









É o primeiro de três aviões que receberão o sistema de vigilância em desenvolvimento pelo DRDO.

São José dos Campos, fevereiro de 2011
- A Embraer apresentou hoje a primeira das três plataformas EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou Alerta Aéreo Antecipado e Controle) para representantes do Governo da Índia, em cerimônia realizada na sede da Empresa, em São José dos Campos.

Com base no comprovado jato regional ERJ 145, da Embraer, a aeronave possui sistema de reabastecimento em vôo, comunicação por satélite, aumento significativo na capacidade de geração elétrica e refrigeração, e um amplo conjunto de modificações aerodinâmicas e estruturais. Essas melhorias permitirão a instalação de sistemas eletrônicos avançados atualmente em desenvolvimento pelo Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento de Defesa (Defence Research & Development Organisation – DRDO) do Ministério da Defesa da Índia, sob a coordenação do Centro de Sistemas Aero-embarcados (Centre for Airborne Systems - CABS).

Após a apresentação oficial, o avião começará os exigentes testes em solo e em vôo. O traslado para a Índia, onde receberá o equipamento que está sendo desenvolvido pelo DRDO, está previsto para o segundo semestre deste ano.

“O bom andamento desse programa tão complexo é fortemente baseado na boa vontade e no elevado nível de profissionalismo que ambas equipes, indiana e brasileira, têm demonstrado ao longo dos últimos dois anos e meio. Dada a experiência da Embraer na área de aeronaves de vigilância e equipamentos desse tipo, acreditamos que esse produto desenvolvido conjuntamente oferecerá excelente capacidade operacional, e estamos ansiosos pela entrada em serviço”, disse Eduardo Bonini, Vice-Presidente de Operações, Embraer Defesa e Segurança.

Atualmente, há quatro aviões Legacy 600, da Embraer, sendo utilizados pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force – IAF) para o transporte de autoridades indianas e estrangeiras. Um quinto Legacy é operado pela Força de Segurança de Fronteiras (Border Security Force – BSF), subordinada ao Ministério do Interior da Índia .

A Embraer na Índia

A Embraer tem uma forte presença no mercado indiano, e tem como clientes de uma variedade de produtos tanto o governo nacional quanto organizações privadas. Além da IAF e da BSF, a Empresa tem obtido sucesso na venda de jatos executivos à companhias privadas na Índia, como Aviators Pvt. Ltd. - o primeiro cliente de jatos executivos Phenom na região - e Invision Pvt. Ltd., que atualmente possui a maior encomenda de jatos Phenom 300 e Phenom 100 na Índia. Para apoiar as operações do crescente número de clientes e operadores de jatos executivos da Embraer no país, a Empresa nomeou a Indamer. Pvt Ltd. e a Air Works Pvt. Ltd. como centros de serviços autorizados.

Fonte: EMBRAER


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented