|

Em sétimo no ranking de eficiência, Salgado Filho corre atrás de melhorias






Aumento das operações é a aposta para atingir as metas de qualidade da Anac.

Caio Cigana.

Sétimo no ranking de eficiência entre os 16 principais aeroportos brasileiros, o Salgado Filho, de Porto Alegre, aposta no aumento das operações para atingir as metas de qualidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O órgão confirmou ontem um aumento de 5,2% nas tarifas de embarque cobradas dos passageiros a partir de 14 de março.

Como os reajustes passam a ser anuais, os aeroportos precisam atingir exigências de redução de custos e crescimento de receita para terem direito ao aumento máximo, a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O superintendente do Salgado Filho, Jorge Herdina, entende que será possível atender aos parâmetros estabelecidos pela Anac, principalmente com expansão da receita pela presença maior de empresas que já operam no aeroporto da Capital e a chegada de novas companhias. Herdina cita a ampliação das operações da Azul e da Webjet no Terminal 2 e o início de voos internacionais da TAP, ligando Porto Alegre a Lisboa, e da panamenha Copa Airlines, que terá voo para a Cidade do Panamá a partir de junho.

Fonte: ZERO HORA / NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented