|

ECC negocia três jatos ERJ 135 da Air France com a Air Namibia









Aeronaves substituirão turboélices e auxiliarão o desenvolvimento da rede regional da empresa aérea

São José dos Campos, 1º de fevereiro de 2011 – A ECC Leasing Company Limited, uma subsidiária integral da Embraer, negociou o leasing de três jatos ERJ 135 da Regional – Compagnie Aérienne Européenne, subsidiária da Air France, com a Air Namibia, empresa aérea estatal da Namíbia. O negócio foi fechado conforme cláusula de recolocação (Remarketing Mandate) do contrato de venda assinado entre a Embraer e a Air France Regional. As aeronaves substituirão alguns turboélices da companhia aérea e serão entregues em março de 2011.

“Temos a satisfação de receber a Air Namibia na crescente família de operadores africanos que optaram por adquirir aeronaves usadas da Embraer”, disse Mark Dunnachie, Diretor-Geral da ECC Leasing Company Ltd. “A efetivação deste negócio, por meio de um acordo com a Air France Regional, reforça nossa destacada posição de líder no mercado de aeronaves usadas da Embraer.”

As aeronaves, configuradas com 37 assentos, realizarão vôos domésticos e serão operadas a partir do Aeroporto Internacional Hosea Kutako (WDH), em Windhoek, capital do país, e do Aeroporto Eros (ERS), localizado próximo ao centro da cidade.

“É uma honra introduzir nosso primeiro jato ERJ 135, pois buscamos trazer aeronaves modernas e confiáveis para atender às crescentes exigências do mercado doméstico e regional da Namíbia”, disse Ben Dahwa, Gerente-Geral de Operações Técnicas da Air Namibia. “Estes jatos regionais, com um elevado e indiscutível nível de conforto, substituirão nossos antigos turboélices, melhorando a confiabilidade e a qualidade do serviço.”

Sobre a ECC Leasing Company Limited
Subsidiária integral da Embraer, a ECC Leasing Company Ltd. foi incorporada em Dublin, Irlanda, em setembro de 2002, para administrar e negociar o portfólio de aeronaves usadas da Embraer. Até o momento, a ECC administrou um total de 86 aeronaves, das quais 36 foram arrendadas e 36 vendidas para companhias aéreas, empresas e entidades governamentais na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. A ECC Leasing é responsável pelas aeronaves da Embraer que eventualmente sejam adquiridas por meio de trocas e pelo fornecimento de serviços de recolocação para terceiros como parte das suas campanhas de vendas. Para mais informações, visite www.eccleasing.com.

Sobre a Air Namibia
A Air Namibia (Pty) Limited é a companhia aérea estatal da República da Namíbia. As operações da empresa envolvem basicamente o transporte aéreo de passageiros e de cargas. Por meio da subsidiária Air Namibia Ground Handling (Pty) Limited, fornece serviços de handling em solo para passageiros e aeronaves no Aeroporto Internacional Hosea Kutako (WDH), em Windhoek.
A companhia aérea explora nichos de mercados que incluem destinos domésticos na Namíbia e regionais como África do Sul, Zimbábue, Angola, Zâmbia, Gana e Botsuana. Além disso, também oferece conexões para toda a Europa por meio de Frankfurt. Para mais informações, visite www.airnamibia.com.na.

Sobre a Regional
Com 1.800 empregados e uma frota de 53 aviões, a Regional opera mais de 300 vôos diários. A malha aérea é concentrada nos centros de operações (hubs) do Grupo Air France nos aeroportos de Paris-Charles de Gaulle (CDG) e Lyon (LYS) e conecta cerca de 20 destinos na França e 30 cidades européias. Os vôos fretados da Regional fornecem serviços customizados para atender às demandas de viagens privadas. A empresa também oferece serviços de manutenção de aeronaves, incluindo programas de assistência completa com suporte técnico.

Sobre a Air France
A Air France opera 1.700 vôos diários com uma frota de 269 aeronaves e 151 aviões regionais utilizados por suas subsidiárias Brit Air, CityJet e Regional. A Air France e a KLM, juntas, criaram em 2004 um dos grupos europeus líderes no transporte aéreo. Ambas as companhias aéreas hoje oferecem aos clientes uma rede conjunta que inclui 244 destinos em todo o mundo. A Air France foi criada em 1933 e é membro fundador da SkyTeam, uma aliança global de companhias aéreas com destinos, vôo e serviços mundiais. Para mais informações, visite http://corporate.airfrance.com.

Fonte: EMBRAER


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented