|

Dilma inicia mudanças no setor de aviação civil









Governo anuncia troca na cúpula da Infraero.

A presidente Dilma Rousseff iniciou ontem as prometidas mudanças no setor de aviação civil.

O Ministério da Defesa tirou da Infraero seu atual presidente, Murilo Barboza, abrindo caminho para a nomeação de Gustavo do Vale para comandar a estatal que administra aeroportos.

Vale é diretor do Banco Central e foi escolhido para seu novo posto com a ajuda do atual presidente da autoridade monetária, Alexandre Tombini.

Ele permanece no banco até que o Senado aprove o nome de seu substituto, Sidnei Corrêa Marques.

Segundo a Folha apurou, o governo enviará ao Congresso a medida provisória que institui a Secretaria de aviação Civil, o que deve ocorrer na semana que vem.

Com status de ministério, a secretaria ficará sob comando de Rossano Maranhão, presidente do banco Safra e ex-presidente do Banco do Brasil no governo Lula.

2014 E 2016

Dilma queria mudar toda a estrutura do setor, pois deseja ter a infraestrutura necessária para preparar o Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

De saída da Infraero, Barboza, ligado ao ministro Nelson Jobim, foi nomeado para a Secretaria de Compras do Ministério da Defesa.

Depois de criada a Secretaria de aviação Civil, o governo federal começará a implantar seu projeto de abrir espaço para o setor privado construir e operar terminais de aeroportos no país, na tentativa de reduzir os gargalos na área.

Além disso, fará a abertura do capital da Infraero, podendo colocar no mercado até 49% das ações da estatal.

No governo Lula, a ideia era que a Infraero bancasse sozinha todas as obras aeroportuárias no país.

Dilma, entretanto, decidiu mudar o projeto diante do prazo escasso para fazer as reformas e ampliações nos aeroportos até a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO / NOTIMP

Foto: Andomenda



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented